Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Como fazer um seguro de automóvel?

Aprenda como fazer um seguro de automóvel com a Bidu Corretora de Seguros.

Saiba como fazer seguro auto e proteger seu veículo com a Bidu Corretora.

Por que eu preciso de um corretor de seguros?

O corretor de seguros é seu representante junto às seguradoras. Ele existe para garantir que você entenda todos os detalhes do contrato e para que seus interesses e direitos sejam cumpridos pelas seguradoras.

Por exemplo, caso você precise alterar o seu seguro ou tenha que acioná-lo, será a sua corretora quem irá ajudá-lo da melhor maneira. Como são empresas de porte menor que as seguradoras, conseguem oferecer um atendimento muito mais personalizado e de acordo com as suas necessidades.

Você não sabe como fazer um seguro de automóvel? É simples: basta fazer uma cotação de seguro auto online com a Bidu Corretora.

Funciona assim: você preenche o nosso formulário com dados sobre o seu carro e seu perfil de condutor. Após 30 segundos, você recebe até 8 cotações das melhores seguradoras do mercado, como Allianz Seguro Auto, HDI Seguro Auto e Bradesco Seguro Auto – além dessas, você também pode receber cotações de outras seguradoras parceiras como a Porto Seguro Auto e SulAmérica Seguros por meio dos nossos canais de atendimento.

Por que eu devo preencher um formulário?

Muita gente pensa que o é o modelo do carro é o que mais influencia no preço do seguro auto, mas isso não é verdade. Na realidade, o principal fator é o perfil do motorista. Assim, as seguradoras precisam entender o seu perfil para precificar e decidir assumir ou não o risco. Para isso usam o Questionário de Avaliação de Risco.

Geralmente, esse questionário contém questões sobre:

  • Idade do condutor principal
  • Tempo de habilitação desse mesmo condutor
  • Sexo do condutor principal
  • Região de Circulação do Veículo
  • Se o veículo segurado ficará em estacionamento ou garagem fechada
  • Qual a utilização do carro (se é para locomoção diária, lazer ou para uso profissional)
  • Se possui dispositivos de segurança (bloqueadores, rastreadores, etc.)

Por isso, mulheres geralmente pagam menos no seguro auto em relação a homens e pessoas mais jovens tem o seguro mais caro que pessoas mais velhas. São dezenas de diferentes características que influenciam.

Com todas as informações em mãos, preencher o cadastro da Bidu Corretora demora menos que três minutos.

Por que é importante comparar diferentes seguradoras?

Nem todas as coberturas de seguro automotivo são iguais. Diferentes seguradoras se especializam em cidades, perfis e coberturas. Por exemplo, algumas seguradoras indenizam seu carro pelo preço de 0 km nos primeiros 6 meses, outras oferecem carro reserva com ar-condicionado por até 15 dias e até mesmo serviços residenciais.

Por isso, tenha sempre em mente suas necessidades na hora de escolher o seguro. Para uma pessoa que viaja muito, uma quilometragem de guinchos mais alta é importante, enquanto para quem não tem alternativas de transporte ou que usa o carro para trabalhar, um carro reserva oferece uma excelente vantagem, por exemplo.

Além disso, cada seguradora tem a sua estratégia de preços para diferentes segmentos: por exemplo, a Porto Seguro oferece um produto diferenciado para o público jovem com o Porto Seguro Auto Jovem e a Bradesco Seguros faz o mesmo com o público feminino com o Bradesco Seguro Auto Mulher.

Por isso, você deve sempre consultar mais de uma proposta, para saber se ela cabe no seu bolso e vai de acordo com suas necessidades.

Uma dica: fique sempre de olho na tabela de curto prazo, ou seja, correspondência entre dias com cobertura de seguro e a porcentagem do pagamento efetuado em caso de cancelamento do seguro antes do vencimento da apólice.

O seguro protege somente contra batidas e roubos ou furtos?

Não, ele tem muito mais coberturas! Uma apólice de seguro compreensivo oferece coberturas para roubo e furto, colisões, quedas de objetos, incêndios, enchentes e alagamentos e despencamentos de ribanceiras ou pontes. Em caso de um sinistro, você recebe a indenização de acordo com a Tabela FIPE.

Mas mesmo que você não sofra um sinistro durante a vigência do seu seguro, você ainda pode aproveitar as assistências 24 horas da sua seguradora. Uma pane seca no meio da avenida não é considerada um sinistro, mas você pode contar com a assistência de um técnico indicado pela sua seguradora sem pagar a mais por isso.

Além disso, a maioria dos seguros de carros tem coberturas de terceiros para danos corporais, materiais e morais contra terceiros (também conhecida como Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos ou RCF-V) e passageiros (cobertura de Acidentes Pessoais de Passageiros). Assim, você também tem uma proteção financeira caso você acidentalmente cause um prejuízo contra outra pessoa.

Referências

“Informações De Seguro Automotivo Da Tokio Marine Seguradora.” Tokio Marine Seguradora. Web. 23 Oct. 2015. Acessado em: tokiomarine.com.br;

“Manual Do Seguro De Automóveis.” Federação Nacional Das Empresas De Seguros Privados E De Capitalização. Web. 23 Oct. 2015. Acessado em: www.cnseg.org.br

+ Veja quantas vezes você pode utilizar a cobertura contra terceiros

+ Meu perfil passou por uma restrição técnica. O que isso significa?