Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Como polir carros? Confira algumas dicas

como polir carros

Como polir carros? Confira algumas dicas

Quem tem um carro gosta de vê-lo brilhando, não é mesmo? E esse assunto vai além da limpeza e da lavagem. Por isso, surgem diversas dúvidas na hora de polir a lataria: qual a frequência ideal para não danificar a pintura? Qual o jeito certo de fazer o polimento? Nesse post, a gente te explica.

Além de melhorar o aspecto do carro, o procedimento é necessário para retirar os poluentes acumulados. Sempre existem aqueles resistentes à lavagem. Vale lembrar ainda da chuva ácida, que mancha a tintura. Sendo assim, uma boa opção é procurar estabelecimentos com profissionais qualificados. Mas nem sempre é viável, considerando que o serviço não é tão barato.  Então, como polir carros em casa? Separamos o passo a passo para você aprender e economizar uma graninha:

Passo a passo

– Primeiro você lava o carro, enxaguando-o abundantemente. Em seguida, seque-o cuidadosamente, porque o automóvel precisa estar completamente seco antes do polimento.

– Se houver riscos na lataria, você pode utilizar uma lixa. Antes de tudo, coloque-a em um balde com água e depois de alguns minutos aplique, suavemente, na superfície riscada.

– Confira se o carro está na sombra e aplique a massa de polimento. Separe uma estopa e, com ela, espalhe o produto no carro, por meio de movimentos circulares. Quem não se lembra do filme Karatê Kid? No longa, o instrutor Mr.Miyagi faz Daniel San polir todos os carros antes de aprender a lutar – por meio de movimentos circulares envolvendo as duas mãos. Trabalhe em fases. Tanto faz começar pelas portas ou pelo teto, mas faça isso em etapas. Termine uma parte antes de começar a outra, para que o produto não resseque e deixe manchas.

– Para finalizar, aplique a cera, por meio de um procedimento semelhante: estopa e movimentos circulares.

– Depois de meia hora, passe por todo o carro uma flanela ou pano de microfibras.

Em alguns casos, apenas uma nova pintura resolve o problema. Mas se não for o seu caso, basta seguir tais instruções para ver seu carro refletindo quase como um espelho. A duração do polimento costuma ser de até dois meses.

E não esqueça de contratar um seguro auto para seu carro. Assim, se ele passar por alguma batida que danifique não só a estética, mas o funcionamento do veículo, você será indenizado pelo conserto.

Veja também como tirar a mancha do banco do seu carro.