Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

O que devo fazer para ser motorista do Uber?

Como ser motorista do Uber-

O que devo fazer para ser motorista do Uber?

Um assunto que faz parte dos noticiários quando se fala de mobilidade urbana nos dias atuais é o app Uber, que está fazendo sucesso em algumas cidades do Brasil. Após muita polêmica, ele foi regularizado em algumas cidades como São Paulo, e é uma escolha para quem quer se locomover pela metrópole.

Além de ser uma opção a mais para o usuário, quem está procurando um meio de ganhar uma renda extra ou de atuar de uma maneira alternativa no mercado de trabalho pode enxergar no aplicativo uma boa opção. Afinal, se você atuar como um motorista do Uber, não terá horário para trabalhar, não terá chefe e nem deverá comparecer em um lugar específico todos os dias. Você trabalha quando quiser de acordo com a sua necessidade e, claro, ganha de acordo com isso.

+ Quais seguradoras fazem Seguro Uber?

Mas você sabe o que é necessário para dirigir no app Uber? Se você tem vontade, mas ainda não sabe o que deve fazer para ser um parceiro da empresa, acompanhe esse post e tire suas dúvidas.

O que fazer para ser motorista do Uber?

Primeiramente, você deve ter alguns pré-requisitos para ser aceito no aplicativo:

  • Você deve possuir um veículo que seja de 2008 ou mais novo, ou seja, nada de dirigir com o seu amado fusquinha 78. Além disso, o carro deve ter quarto portas, capacidade para cinco lugares e ter ar condicionado para o conforto do usuário.
  • A sua carteira de motorista (CNH) deve estar na data de validade, além de todos os seus outros documentos. As licenças necessárias para dirigir profissionalmente na sua cidade também devem estar ativas.
  • Contratar um seguro Uber com cobertura de acidentes pessoais de passageiros. Além disso, não esqueça de informar a seguradora que o carro será utilizado para fins comerciais no Uber.
  • Você deverá apresentar o comprovante de antecedentes criminais sem nenhuma ocorrência.
  • Além de, claro, o certificado do registro e licenciamento do veículo devidamente ativos e em dia com a lei.

Quando sua documentação for recebida e aprovada pelo Uber, basta esperar pelo contato de algum membro da empresa. Em um ou dois dias úteis alguém entrará em contato com você para que seja feita a capacitação online e você começar a atuar como motorista.

Para se cadastrar no app, você não pagará nada. Porém, quando começar a dirigir, um percentual das suas tarifas serão pagar para o Uber, além de uma taxa de 10 reais por semana. O resto dos lucros, é todo seu.

Passo a passo para começar a dirigir

O passo a passo para começar a dirigir no Uber, é bem simples:

1- Basta entrar no aplicativo e informar seus dados pessoais e os documentos solicitados.

2- Baixe o app Uber Partner para receber o convite de uma sessão de ativação. Logo em seguida, você receberá um telefone com o aplicativo da empresa que é exclusivo para os parceiros (motoristas).

3- Após tudo aprovado, basta começar a dirigir!

Não esqueça de se cadastrar com as informações e documentos em mãos, além, claro de contratar o seguro para Uber. Você pode fazer uma simulação na Bidu Corretora e ficar protegido antes de começar a dirigir!