Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Como tirar mancha do banco do carro?

como tirar mancha de banco de carro

Como tirar mancha do banco do carro?

Derrubou uma maquiagem ou chocolate no banco e está procurando como tirar mancha de banco de carro?

Mas vamos combinar que, por mais que você seja uma pessoa organizada, outras pessoas podem utilizar o automóvel. Na correria do dia a dia é inevitável que alimentos, maquiagem, líquidos ou outras substâncias caiam no banco do seu carro.

A primeira atitude da maioria das pessoas, é limpar superficialmente o que caiu e deixar para fazer uma faxina boa no final de semana. Se for esse o seu caso, quando chega no final de semana, você nem se lembra mais de que havia caído algo no banco.

+ Luz da injeção eletrônica acessa é problema?

Não é verdade? E aí, um belo dia, você se depara com uma mancha bem visível no seu banco. O que não é legal!

Retirar manchas do banco do carro exige uma atenção especial, para não piorar a situação. Cada material precisa de um tratamento específico e agora você vai saber algumas dicas de acordo com o tipo de mancha e sujeira. Vamos lá!

Dicas de como tirar mancha de banco de carro

Mancha de caneta

Você encontrou um, ou vários riscos de caneta e não sabe como remover? Pegue um pano umedecido com vinagre branco e pressione por alguns instantes na área riscada.

Após retirada a mancha, lave a região com água e sabão neutro. Caso não possua vinagre, você pode utilizar álcool ou acetona.

Líquidos recém caídos

No caso de cair um líquido no estofado do seu carro, coloque imediatamente um guardanapo ou toalha de papel em cima do local, para absorver completamente o excesso do líquido.

+ Como lavar carro em casa e economizar dinheiro

Só então aplique água morna com sabão neutro para retirar toda a substância. Cuidado para não molhar demais. Deixe secar.

Uma dica é utilizar secador de cabelo para agilizar o processo e evitar mau cheiro.

Mancha de gordura

Se você recebeu crianças em seu carro e elas estavam comendo guloseimas gordurosas, pode ter certeza que deixaram suas marcas de mão pelo banco do carro.

Sendo assim, aplique talco em cima da mancha de gordura e deixe agir por um tempo. Depois, finalize o procedimento limpando com água quente e sabão neutro.

Chocolate

Quem nunca resiste àquela sobremesa cremosa após o almoço e acaba deixando cair no banco do carro alguma sujeirinha?

Para limpar manchas de chocolate, você precisa endurecê-lo com uma pedra de gelo, antes de retirar o excesso, para evitar fazer uma completa lambança.

E então pode retirar o que faltou com água morna e sabão neutro, nosso segredo da limpeza!

Mancha de maquiagem

Sabe aquele dia corrido, em que você precisa ir se maquiando ao trabalho, aproveitando os semáforos fechados? Se você não costuma fazer isso, deve ter alguma amiga que faz, certo?

E, frequentemente, podem cair fragmentos de maquiagem no banco do carro. Muita atenção a isso, pois as manchas vão aparecer.

Para retirá-las, basta umedecer um pano limpo com vinagre branco e álcool na mesma proporção, e passar na área afetada.

Logo após, retire o excesso com água morna e sabão neutro.

Lembre-se de que é sempre bom manter seu carro bem cuidado, por dentro e por fora, para valorizá-lo. Afinal, nunca se sabe quando será preciso vendê-lo ou trocá-lo por outro.

E quanto melhor o estado em que seu automóvel se encontrar, melhor beneficiado na negociação você será. Portanto, cuide bem do seu bem!

Agora que você já sabe como tirar mancha de banco de carro, veja também outras dicas para limpar o seu carro da maneira certa.

+ Como tirar mancha de graxa