Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Como realizar a consulta de pontos na CNH?

Imagem de fiscalização para ilustrar post sobre consulta de pontos na CNH

Como realizar a consulta de pontos na CNH?

O sinal estava amarelo e você passou no vermelho. O radar, escondido, te pegou acima da velocidade. O guarda o flagrou estacionando em local proibido. O que tudo isso tem em comum? São infrações de trânsito! Que vão fazer você abrir o bolso e ganhar uns pontinhos na carteira. E você sabe como pode ser feita a consulta de pontos na CNH? É o que iremos explicar e descomplicar a você.

Há dois caminhos bem simples para se realizar a consulta de pontos na CNH: através do site do Detran de seu estado ou indo pessoalmente no Detran de seu município.

Detran disponibiliza consulta de pontos na CNH

Pelo site do Detran, basta você clicar no seu estado e colocar os dados para descobrir o número de pontos. Caso ainda não tenha cadastro, é necessário passar algumas informações e rapidamente você já tem acesso.

Já na forma presencial, é necessário você ir ao Detran de sua cidade e levar a CNH e uma cópia do documento do veículo.

Há também a possibilidade de algum familiar próximo ao motorista ir ao Detran para saber a consulta de pontos na CNH. Neste caso, deve-se levar a CNH (cópia simples) e um comprovante de parentesco original.

+ Saiba como funcionará a CNH digital

Se, por acaso, tiver sofrido um roubo ou perdido a CNH, leve o boletim de ocorrência ou a declaração de perda.

No Detran, apresente os documentos já citados e esteja com o seu RG para ter acesso ao documento com a consulta dos pontos.

Como outras opções, você pode baixar o aplicativo Autocheck Detran para realizar a consulta de pontos na CNH, além de ter mais informações sobre o veículo.

Fora que órgãos de atendimento rápido, como o Poupatempo em São Paulo, também fazem esse serviço.

Fique atento com o número de pontos para não chegar a 20 e ter a CNH suspensa! Você sabe quais são as diferenças entre CNH suspensa e CNH cassada? E para evitar novos problemas com multa, saiba mais detalhes e evite dores de cabeça e sobre contrabando CNH cassada.

E se você precisa de realizar o curso de reciclagem, saiba que ele pode ser feito a distância.