Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Cobertura de vidros: atenção na hora de contratar

Cobertura de vidros

Cobertura de vidros: atenção na hora de contratar

Você está prestes a contratar o seu seguro auto. Está ainda naquele momento em que se deve analisar o tipo de cobertura, as assistências, qual a melhor seguradora para o seu bolso e necessidades para, enfim, escolher o que vai comprar. E saiba que pode contar com a Bidu para te ajudar a escolher o melhor produto de acordo com o que você precisa.

Nessa hora, muitas dúvidas podem surgir, como: Quais assistências o seguro de carro oferece? ou qual é o melhor seguro de carro? Ou ainda: eu posso usar o seguro contra terceiros mais de uma vez? E outras dúvidas que são bastante comuns na hora de contratar o seu seguro.

Uma dúvida que pode surgir na hora de fechar um seguro é em relação à cobertura de vidros. Ela é uma cobertura especial que possibilita o reparo ou troca dos vidros do carro em caso de acidente. Os vidros cobertos são os laterais, traseiro e de para-brisa. Vale lembrar que se você usar a cobertura de vidros, isso não contará como um sinistro e, consequentemente, você não perderá nenhuma classe de bônus.

Porém, para contratar essa cobertura você deve ficar atento, pois existem três diferentes tipos dessa cobertura: a simples, uma mais completa e uma plus. A cobertura de vidros simples garante apenas o serviço de reparo de vidros em caso de trinca ou quebra, ou seja, com ela você não terá o serviço de troca dos vidros.

Em alguns casos, apenas o serviço de reparo dos vidros não é suficiente, já que as rachaduras podem ser irreparáveis ou ainda o vidro quebrar por inteiro. E é aí que vale a pena contratar as modalidades acima da simples, a de vidro protegido ou vidro protegido plus. A última, inclusive, assegura também a substituição de piscas dianteiros e faróis.

A cobertura de vidro protegido é pouco mais cara do que a mais simples, mas vale a pena o investimento. Isso pois gastos com troca de vidro podem ser bem altos dependendo do modelo do veículo. Essa cobertura de vidros te deixará mais tranquilo. Já pensou enfiar uma canoa no seu carro e quebrar o vidro por isso? Ok, ninguém imagina isso. Mas imprevistos podem acontecer e é melhor estar assegurado contra os riscos!