Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Descubra quais são as cores de carros mais valorizadas

Quando decidimos comprar um automóvel, logo pensamos em encontrar um modelo perfeito que seja no valor que possamos pagar. Queremos também que ele tenha um desempenho bom na estrada, que seja econômico e que tenha um design bonito. Contudo, além dessas características, também precisamos pensar na cor. Sim, na cor. Por mais supérfluo que pareça, há cores de carros mais valorizadas que outras. Isso é um ponto importante.

Imagem de carros de diversas cores ilustrando texto sobre as cores de carros mais valorizadas

Algumas cores de carros são mais valorizadas que outras na hora da venda.

O segredo é encontrar um equilíbrio entre a cor que você deseja e aquela mais valorizada. Afinal, você está realizando um sonho, e comprar um carro que seja de uma das cores de carros mais valorizadas, é muito bom na hora que precisar trocar ou vender seu automóvel.

Veja quais são as cores de carros mais valorizadas no Brasil

Cores neutras

Os carros com cores mais neutras, como cinza, prata, preto e branco são os mais vendidos no Brasil. Por serem tons mais fáceis de se encontrar no mercado, acabam fazendo com que a manutenção seja mais barata e simples.

Além da economia, outro fator relevante para essas tonalidades serem mais populares é que são cores mais conservadoras. Por isso, se adequam ao perfil da maioria dos consumidores de carros no Brasil. Portanto, são as cores de carros mais valorizadas e, por isso, mais aconselháveis a comprar.

Conheça a vantagem de cada uma das cores de carros mais valorizadas

Branco

Uma das vantagens é que ter um carro com uma cor fácil de ser mantida, não necessita de um tipo de lavagem especial. A lavagem simples já deixa o carro brilhando novamente.

Outro benefício é que a poeira não fica em evidência quando está sujo. Porém os riscos e arranhões ficam mais visíveis neste tom.

Prata

É uma das cores coringa. Além da poeira não ficar evidente, os riscos e arranhões também ficam discretos na lataria do carro. Por outro lado, essa tonalidade pode aumentar o valor da compra do automóvel. Porém, deve ser levado em conta os benefícios a longo prazo.

Preto

O preto é uma cor que agrada muitos consumidores, homens, mulheres, jovens ou mais velhos. Por isso é uma das cores de carros mais valorizadas. Por outro lado, há desvantagem para quem possui um carro neste tom. O preto fica facilmente com a poeira evidente e os risco na lataria também. Isso vai exigir do dono lavagens regulares e alguns tipos de polimento para deixá-los brilhantes.

Cinza

É uma tonalidade com as mesmas vantagens do prata, porém com menos brilho. Isso faz com que ela seja uma boa opção para quem não quer o branco básico mas, ainda assim, quer uma cor mais neutra.

Cores fortes

As cores mais intensas são as com menos procura no mercado automobilístico. Porém, são as que mais expressam a personalidade do dono, principalmente pelos que optam por modelos mais esportivos.

Vermelho

Entre as cores mais vibrantes, o vermelho é uma das que vem ganhando popularidade entre jovens e, principalmente, consumidores mulheres. Entre os tons mais vivos, o vermelho está mais valorizado do que o azul ou o verde por exemplo.

Outras tonalidades como azul, verde, laranja e o amarelo são cores muito chamativas e não atraem compradores.

Portanto, é necessário levar em conta quais são as cores de carros mais valorizadas, ver qual mais lhe agrada e ver se realmente é a melhor opção para depois não ter prejuízos no futuro.

Além disso, ao comprar um carro, não esqueça de fazer o seguro auto. Ele é imprescindível para evitar qualquer problema.

+ Conheça também as cores dos carros mais roubados

+ Carros com melhor custo benefício

 

Cotação online de Seguro Auto