Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Será que eu devo fazer um seguro de carro?

Será que devo ter um seguro de carro?

Será que eu devo fazer um seguro de carro?

Uns chamam de desnecessário; outros dizem que é um dinheiro jogado fora. Saiba porque você deveria repensar quando se trata de realizar um seguro para seu carro!

Nós demoramos um certo tempo para conseguir realizar o sonho do carro próprio: passamos por aquela fase da adolescência, depois tiramos a carteira de motorista mas não temos dinheiro suficiente para arcar com as despesas de automóvel…

Depois de todo esse tempo, você não vai querer perder seu carro – que demorou tanto para ter -, por causa de um roubo ou de uma batida mais séria. É ai que surge a necessidade de um seguro auto! A prática de segurar itens de valor é bem antiga: começou lá no século XV, para proteger mercadorias de navegantes europeus. De lá pra cá, a prática aumentou seus horizontes, e passou a proteger outros bens como casa, carros, e até celulares.

 

Hoje em dia, o seguro de carro não contempla somente casos extremos como batidas, incêndios e roubo/furto: o segurado possui um leque de benefícios como assistência 24 horas, cobertura contra danos e reparos de vidros e acessórios, programa de descontos e muitos outros que variam de seguradora para seguradora.

Ultimamente, também está muito mais flexível realizar um seguro. Podemos escolher muitos dos benefícios que queremos disponíveis na nossa apólice, além de escolher qual a melhor franquia para cada perfil de condutor. Ou seja, você pode escolher as coberturas que se adequam ao seu perfil de acordo com suas necessidades e as demandas do seu veículo.

Antes do seguro de carro, os comerciantes já protegiam suas cargas contra saques e acidentes

Antes do seguro de carro, os comerciantes já protegiam suas cargas contra saques e acidentes

Fazer uma cotação de seguro auto é mais prático do que parece: na Bidu Corretora você pode comparar o preço do seu seguro nas melhores seguradoras do país e contratar tudo online! Escolha a melhor seguradora, com os melhores benefícios e preço para você… Só não escolha deixar seu carro sem proteção!