Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Economia com carro no estacionamento

Estacionamento

Economia com carro no estacionamento

Você prefere parar seu carro em um estacionamento ou arrisca deixá-lo na rua, buscando economizar? Saiba que, se escolher a segunda opção, você corre o risco de gastar mais do que de economizar!

Estacionamentos são uma boa opção para evitar que o veículo fique na rua correndo riscos, garantindo mais segurança em relação a roubos, furtos e danos. Mesmo pagando o valor da vaga no estacionamento, a economia pode ser grande se imaginarmos a despesa que pode vir com o conserto ou até compra de outro carro.

É bom, no entanto, que haja planejamento antes de deixar seu carro em um estacionamento. Os valores costumam variar de acordo com cada Estado ou região da cidade, então é importante que faça as contas do valor por dia em comparação ao valor mensal, e escolha o estacionamento mais em conta em relação ao uso do carro. Vale lembrar também que muitos dos estacionamentos oferecem descontos para mensalistas e para carros que são segurados por seguradoras específicas (por exemplo, alguns estacionamentos dão desconto para segurados Bradesco, outros para segurados Porto Seguro, etc).

Relação do estacionamento com o seguro do carro

Por garantir mais segurança, carros que ficam em estacionamento Esquecer o estacionamento e deixar o carro na rua aumenta o risco de roubocostumam ter o valor do seu seguro reduzido, em comparação com

aqueles que passam grande parte do tempo estacionados na rua. Isso acaba gerando mais economia no final das contas pois, mesmo que haja o gasto do estacionamento, com planejamento você acaba economizando em algo que pode custar mais caro futuramente.

Hoje, muitos estacionamentos são protegidos por seguro. É importante conferir se há cobertura e qual o valor do seguro que cobrem. Se houver algum tipo de dano no carro, ocorrido dentro do estacionamento, cabe a empresa responder pelo mesmo.

Algumas seguradoras têm convênios com estacionamentos, gerando descontos nas diárias. Ao contratar um seguro, fique atento se a seguradora escolhida possui esse benefício, e procure se informar quais estacionamentos fazem parte da rede conveniada.

 

Quer contratar um seguro de carro mais barato? E se estiver precisando de um dinheiro extra, contrate um emprestimo pessoal com a Bidu Corretora.