Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Estradas mais legais para viajar de carro no mundo

estradas

Estradas mais legais para viajar de carro no mundo

Planejando sua viagem? Vai para fora do Brasil? Já pensou em incluir no seu roteiro um belo passeio de carro? Temos algumas dicas de estradas de tirar o fôlego.

Quem dirige todos os dias para o trabalho, pegar filho na escola, fazer compras, pode querer um tempo longe da direção nas férias. Entendemos isso. É justo. O dia a dia com nosso carro pode virar um relacionamento desgastado. Um tempo pode ser importante.

Mas pensa só. Fazer uma viagem para fora do país, escolher uma estrada sensacional e alugar um carrão, pode ser uma boa forma de voltar a ter aquela sensação gostosa de dirigir, certo? Sem trânsito, sem notícias no rádio, só a paisagem o carro e você. Ou sua companhia de viagem se for o caso.

+Dicas para NÃO pegar multa nas viagens de carro

Pensando nisso, a Bidu selecionou algumas estradas incríveis em alguns lugares do mundo. Alguns deles são um pouco distantes, mas vale tomar nota. Quem sabe um dia esse roteiro não entra nos seus planos. (mas não deixe de conferir quais são as cidades com o pior trânsito do mundo)

Estrada Atlântica

Estrada Atlântica – Noruega

A Estrada Atlântica, localizada na Noruega tem incríveis trechos de elevação

Nessa estrada você achará que está suspenso no ar. São muitas elevações durante os apenas oito quilômetros de extensão.

A Rodovia Atlântica na costa da Noruega é famosa por sua paisagem magnífica ligando as cidades de Molde e Kristiansund. Em alguns trechos a elevação é tão grande que o carro vai parecer estar flutuando no ar entre Rochedos e pequenas ilhas.

Eleita a Construção do Século na Noruega, a estrada tem pontes que fazem curvas e mergulhos no mar.

Estrada da Montanha Jabel Haffeer

Estrada da Montanha Jebel Hafeet

Localizada nos Emirados Árabes Unidos, a estrada é imperdível para quem gosta de dirigir

Pico mais alto dos Emirados Árabes. Se você gosta de dirigir, essa é imperdível. São três pistas em uma viagem por uma montanha com retas e curvas no deserto. Não é preciso nem falar da paisagem.

Estrutura também é garantida. Quem percorre os 12 quilômetros da estrada, chega a um local com estacionamento, hotel e palácio. A estrada também recebe uma competição anual de ciclismo dos Emirados Árabes.

Seven Mile Bridge

Seven Mile Bridge – Flórida – EUA

A estrada fica em um ponto turístico na Flórida

A ponte fica em um destino completamente turístico. Saindo de Miami em direção a Key West. A ponte de sete milhas é a mais longa do trajeto (11 quilômetros de extensão). Ela é somente uma ponte. Mas passa por cima do mar fazendo o trajeto inesquecível. Se você já está de carro pela região vale a pena passar por lá.

Costa Amalfitana

Costa Amalfitana – Itália

A estrada foi até cenário de filmes!

Um destino bem turístico. Já foi cenário de alguns bons filmes. Dirigir pela Costa Amalfitana é o sonho de muita gente. Considerada uma das mais belas estradas do mundo, ela é circundada por diversas cidades pequenas.

Vendo fotos do cenário pode parecer uma estrada tranquila. Mas não se iluda. Ela fica bastante cheia em algumas épocas do ano, pois possui apenas uma pista em cada direção. Positano é a primeira cidade onde começa a Costa Amalfitana. A partir daí siga viagem de carro. Vale lembrar que em algumas cidades do trajeto não é permitido entrar com o carro. Você terá que estacionar antes.

Estrada Los Caracoles

Estrada Los Caracoles – Argentina e Chile

A estrada, que leva do Chile à Argentina, pode ser bastante perigosa!

Sem proteções nas laterais, a estrada pode ser bem perigosa para os motoristas. Se passar pela Cordilheira dos Andes então. Perigo total. Esse é o caso da Estrada dos Caracoles.

Nela você vai de Santiago, no Chile, a Mendonza, na Argentina. Como o nome já diz, ela faz o formato de um caracol.

Em épocas de neve o perigo é ainda maior. Se for encarar a Estrada Los Caracoles, esteja preparado. Muita atenção.

Iroha-Zaka

Iroha-Zaka – Japão

Curva é o que não falta nessa estrada japonesa.

Quer enfrentar curvas fechadas lá do outro lado do mundo? Assim é Iroha Zaka. Uma estrada que tem 48 curvas que fica na entrada de um parque Nacional. O Nikko National Park. Cada uma das curvas representa uma letra do antigo alfabeto japonês. Se você aprender as letras o caminho pode ficar até mais divertido.

Antigamente a estrada era percorrida a pé por monges budistas da região. Eles iam em peregrinação até o Lago Chuzenji, onde a estrada termina.

Gostou da seleção? Então inclua um passeio de carro na sua próxima viagem e faça as pazes com a direção.

Se não quiser ir longe, veja o post com dicas de algumas lindas estradas no Brasil. Mas não esqueça de fazer um seguro viagem cotação 🙂