Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Férias: Dirigir com prudência é fundamental

Dirigir com prudência é importante para manter suas férias feliz

Férias: Dirigir com prudência é fundamental

Além dos cuidados que devemos ter com o carro, seja fazendo um seguro auto, ou realizando a revisão antes de viajar, devemos cuidar de nós mesmos, prezando por nossa segurança e a de terceiros. E fique sabendo que os acidentes de trânsito provocados por imprudência dos motoristas acontecem em enorme quantidade!

Por isso mesmo o Ministério dos Transportes lançou uma campanha voltada para a imprudência no trânsito. Com o tema “A imprudência acaba com a vida de quem está na estrada e de quem está fora dela”, o Ministério procura conscientizar sobre a necessidade de ter prudência na hora de dirigir.

Números da imprudência no trânsito

Em 2013, a Organização Mundial de Saúde (OMS) indicou que o Brasil é o quinto país mais violento no trânsito, em escala global. O Seguro DPVAT apontou também que ocorrem mais de 150 mortes por dia em todo o país, por meio de acidentes de carro.

Só para ter uma ideia do tamanho do problema, nos Estados brasileiros a taxa de acidentes causados por imprudência fica em torno de 80% a 90% do número geral de acidentes!

Para reduzir esses números foram tomadas medidas como a Lei Seca, que pune o motorista que estiver alcoolizado. No entanto, dirigir com prudência é uma atitude que deve partir de cada motorista.

Vale a pergunta: “O que eu faço de imprudente ao dirigir?”. Sabendo onde erramos, fica muito mais fácil corrigirmos nossos atos, além de tornar as ruas e estradas mais seguras! Afinal, não adianta nada ter um seguro de carro se você não dirige de forma segura, não é mesmo?