Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Ferramentas para o carro que são essenciais

Confira as principais ferramentas para ter no carro em caso de urgências

Ferramentas para o carro que são essenciais

Você está dirigindo pela estrada e, de repente, ouve um barulho estranho vindo das rodas. Após parar no acostamento, você observa que um dos pneus está furado e vazio. Bom, se você segue o blog da Bidu Corretora certamente já sabe como trocar pneu do carro.

Mas será que você tem as ferramentas necessárias sempre na mão?

Veja a seguir uma lista dos itens totalmente indispensáveis para ter no carro. Eles poderão salvar o seu dia, sem muitas dores de cabeça!

Macaco hidráulico e pneu reserva

Pra começar, se no caso anterior você não estiver munido de um estepe, não vai adiantar ter ferramenta alguma. O pneu reserva deve estar sempre averiguado, constatando se o mesmo não está furado, careca, com rachadura ou demais problemas. Assim como o estepe, o macaco é extremamente importante na hora de uma troca de pneu – afinal, você não é o Incrível Hulk para poder levantar o carro com um braço e realizar a troca com o outro.

Chaves e outras ferramentas

Você vai precisar de muitas chaves, então é melhor tê-las sempre por perto. Chave de roda (para troca de pneus), chave Phillips e chave de fenda (para pequenos consertos em diversos dispositivos) são algumas das principais que é sempre bom ter por perto.

Cabo de transmissão

Outra coisa que ensinamos aqui no blog foi como fazer chupeta na bateria do carro. Mas, para fazer isso, você não pode utilizar qualquer equipamento, sendo necessário o cabo auxiliar de partida.

Você acha o equipamento em qualquer loja de utensílios veiculares, ou na internet mesmo, e seu preço pode variar de 20 reais até 50 reais.

Mas atenção: o preço não é a lei na hora de comprar um cabo auxiliar! O mais recomendável é verificar antes da compra, escolhendo o que tem o cabo mais grosso (por passar a energia de forma melhor) e com ganchos fortes (por fixar de forma segura e sem perigo de escapar da bateria).

Extintor de incêndio

Alguns dizem que o item não é tão necessário quanto aparenta ser. Mas a verdade é que o extintor de incêndio veicular pode te salvar em casos de pequenos incêndios localizados que, dentro de um carro, pode se propagar facilmente.

É importante sempre verificar sua data de validade antes. Caso já tenha vencido, você deve realizar a troca imediatamente pois, além de perigoso, dirigir com extintor de incêndio vencido é considerado como infração grave, gerando multa e pontuação na carteira de motorista.

Triângulo de sinalização

Se você está parado no acostamento, seja com pneu furado ou com o motor enguiçado, você deve sempre sinalizar que está ali, para que um desavisado não bata em cheio no seu carro.

A melhor maneira de fazer isso é com um triângulo de sinalização, que deve ser um dos itens essenciais do seu kit de ferramentas veiculares. Com o pisca alerta ligado e o triângulo colocado a, no mínimo 30 metros do carro, você aumenta a segurança do seu carro, permitindo que outros motoristas vejam que você está ali e tenham tempo de desviarem do seu carro.

Alimento, primeiros socorros e roupas

Você nunca sabe quando terá fome, quanto tempo ficará com o carro parado ou se irá se machucar realizando algum conserto ou reparo no seu carro. É sempre bom estar precavido então, certo?

Aliás, já demos umas boas dicas sobre alimentos bons para levar em uma viagem de carro, lembra?

Seguro de Carro

Claro que todos os itens dessa lista são fundamentais para se ter no carro, no caso de qualquer eventualidade. E o seguro auto não poderia ser diferente, já que com ele você pode contar com uma infinidade de serviços emergenciais como guincho, assistência mecânica, troca de pneus e muito mais.

E tudo isso ao alcance de um telefone ou smartphone!

Se você ainda não tem um, utilize nosso simulador de seguro auto e encontre a melhor proteção para seu carro!

+ Perdi a chave do carro, o que fazer?