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A bolada por trás do Ford Mustang em leilão nos EUA

Mustang de 2 milhões

A bolada por trás do Ford Mustang em leilão nos EUA

 

Quanto custa um Ford Mustang nos Estados Unidos? Bem, no geral, você pode encontrar um pela faixa dos R$ 10 mil. Mas um leilão na cidade de Indianópolis naquele país apresenta um exemplar por R$ 2 milhões.

Quer entender a diferença?

Estamos falando de um chassi “00002”, de 1964. O primeiro com a carroceria hardtop, um dos raros pré-série de primeira geração existentes no globo. Foi produzido em Michigan, depois de uma versão conversível.

Trata-se de um daqueles carros que eram utilizados para ajustes na linha de produção, na cor azul caspian, tanto no interior do veículo quanto na parte externa. E sabe mais o que? De esportivo não tem nada.

Outra curiosidade é que esse mesmo carro passou um ano pelo Canadá, sendo utilizado como carro de test drive, em Yukon, perto do Alaska. Depois passou por 13 donos até finalmente ser vendido a um piloto de aeronoves, Bob Fria, em 1997. Bob se encantou demais pela história do pony car e passou as últimas duas décadas realizando pesquisas sobre o automóvel. Foi ele quem descobriu sobre a exportação para uma concessionária localizada no Canadá, entre diversas outras histórias.

Agora, o esperado é que esse raríssimo carro seja leiloado por cerca de US$ 650 mil dólares. Você acha que o carro vale esse preço?

Investigando um pouco sobre os detalhes técnicos, temos a informação de que o motor é de seis cilindros, de 2.8 cilindrada e 102 cv. Funcionando com cambio manual de três marchas, e as rodas são de aro 13, montadas em pneus diagonais, feitos de lona.

A chegada do Mustang no Brasil

No último Salão do Automóvel, realizado em novembro de 2016 em São Paulo, a Ford confirmou o lançamento da marca no Brasil. A previsão é que o Mustang chegue a território brasileiro entre o final deste ano e o início de 2018. A Ford não comentou, todavia, sobre qual modelo deverá trazer. Mas há especulações que a decisão seja pelo GT, com motor 5.0 V8 de 441 e 55,2 kgfm de toque a 4.250 rpm, incluindo os retoques da linha de 2018.

Vale lembrar que recentemente o carrão começou a vir com quadro de instrumentos digital e configurável segundo o gosto do motorista. Nas aquisições opcionais, dá também para incluir o cambio automático com 10 marchas. Gostou da novidade? Deixe seus comentários abaixo.