Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Mesmo 20 após ser aposentado, Fusca é um dos preferidos dos paulistas

Fusca é um dos preferidos dos paulistas

Mesmo 20 após ser aposentado, Fusca é um dos preferidos dos paulistas

Você é ou conhece alguém que é apaixonado pelo Fusca? O modelo que foi aposentado pela Volkswagen há 20 anos, ainda está no ranking histórico de emplacamentos do Departamento de Trânsito (Detran) de São Paulo. O modelo alemão é o 5º mais emplacado de todos os tempos no estado.

A lista do Detran leva em consideração a quantidade acumulada de registros de automóveis no registro, independente se os carros ainda estão em circulação ou não.

O campeão da lista é outro modelo da Volks, o Gol, com quase 2 milhões de emplacamentos. Inclusive, ele foi líder de vendas no país inteiro por 27 anos consecutivos, perdendo o reinado apenas em 2014 para o Fiat Palio.

O segundo lugar ficou com o Fiat Uno, seguido pelo Palio. Vale lembrar que o ranking conta todas as gerações dos modelos.

O querido Fusquinha ficou em 5º lugar, mostrando que é realmente um dos preferidos dos paulistas. Além dele, outro modelo bem conhecido e querido também apareceu na lista. A Kombi, que em breve voltará ao mercado com um novo design, aparece em 9º na lista dos mais emplacados de todos os tempos.

Outros modelos que já deram adeus também aparecem na lista: o Celta, que deixou de ser vendido no ano passado, e o Corsa que foi aposentado em 2012.

Confira a lista do Detran SP com os mais emplacados de todos os tempos:

1) Volkswagen Gol – 1.933.498 unidades

2) Fiat Uno – 983.952

3) Fiat Palio – 909.592

4) Chevrolet Corsa – 812.360

5) Volkswagen Fusca – 681.193

6) Ford Fiesta – 657.139

7) Volkswagen Fox – 471.843

8) Chevrolet Celta – 429.929

9) Volkswagen Kombi – 387.431

10) Ford Ka – 304.747

Se você é apaixonado pelo Fusca, saiba que nem todas as seguradoras comercializam seguro para ele. Isso acontece pois elas consideram que carros antigos tem uma chance maior de dar problema e em muitos casos as peças não são mais comercializadas. Uma possibilidade nova no mercado é o seguro popular, que utilizará peças usadas no conserto do carro: além do seguro ficar mais barato, será uma opção para quem tem carros mais antigos. (Fizemos um post sobre seguro popular onde você pode entender mais sobre o assunto)

Para contratar um seguro para o seu Fusquinha ou algum outro modelo que tenha sido fabricado a mais de 10 anos, informe sua corretora que peça um seguro especial para esse tipo de carro.
Você pode cotar um seguro para o seu modelo antigo na Bidu Corretora. Algumas seguradoras parceiras comercializam esse tipo de seguro para você proteger o seu velhinho querido! E agora com um ponto positivo, já que o trânsito de São Paulo está ficando cada vez mais rápido.

Conheça a história do fusca de quatro portas! Aproveite e faça uma cotação de seguro fusca.