Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Agora é obrigatória a inclusão de pedais e volante em carro do Google

Carros seguros: protótipo do Google tem aparência de desenho animado e sensores.

Agora é obrigatória a inclusão de pedais e volante em carro do Google

 

Carro do Google não poderá ser mais 100% autônomo, e possuirá pedais e volante para direção manual

Carro do Google não poderá ser mais 100% autônomo, e possuirá pedais e volante para direção manual

Já falamos sobre o carro do Google, 100% autônomo, que está sendo produzindo. Além do modelo baseado na instalação de dispositivos de direção automatizada em carros de outras montadoras, a gigante das buscas está trabalhando também em um carro próprio, 100% automatizado. Anteriormente sem qualquer dispositivo para controle humano, como pedais e volantes, agora os carros – que mais lembram desenho animado – deverão conter esses itens por lei… pelo menos nos Estados Unidos!

A lei, determinada pelo Departamento de Veículos Motorizados da Califórnia, determina que qualquer veículo que circule no Estado permita que o motorista tome o controle total da direção. Como os protótipos do carro do Google serão testados em território californiano, resta à empresa se adaptar, instalando pedais e volante em seus carros. O Google indica que prefere seguir as regras e produzir um carro com os pedais e volante, para os usuários também possam utilizá-los nos futuros testes. A mudança pode, no entanto, não ser para sempre, já que a regra é válida somente na Califórnia. Resta saber se mais locais irão proibir os carros 100% autônomos!

E você, acha que o carro do Google, totalmente guiado por computador, deve ser proibido? Você acha que veículos autônomos são seguros