Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Com dúvidas sobre o nosso formulário? Veja as respostas

Aqui, é bem simples fazer uma cotação de seguro auto online: você preenche seus dados no nosso formulário de cotação e visualiza preços e condições das nossas seguradoras parceiras em poucos minutos. A nossa plataforma de cotação de seguro online é integrada às principais seguradoras do mercado.

E além de seguro auto , você pode também fazer a cotação de seguro residencial, seguro moto, seguro uber, seguro com rastreador, seguro viagem, seguro pet, seguro celular e muitos outros.

Com a nossa tecnologia,  você pode customizar  o seu seguro, escolhendo as coberturas adequadas ao seu perfil e as condições de pagamento que preferir.  

Para ajudar a entender como funciona esse negócio de cotação e contratação de seguro online, nós da Bidu Corretora fizemos este guia para tirar as principais dúvidas dos nossos clientes.

Se você não encontrou a resposta da sua dúvida, entre em contato conosco pelo chat, pelo  e-mail atendimento@bidu.com.br ou pelos nossos telefones (3004 0331 ou 0800 010 1001). O nosso horário de atendimento é de segunda a sexta, das 9h às 18h. Ficaremos muito felizes em te ajudar na contratação do seguro.  

Por que devo fazer seguro para meu carro?

Desde pequenos estamos acostumados a ouvir que “é melhor prevenir do que remediar”. Algumas situações, se não forem devidamente prevenidas, podem virar uma enorme dor de cabeça… e uma delas trata de problemas com o carro.

Ao fazer seguro de carro, você pode mantê-lo protegido financeiramente contra imprevistos como roubo, furto, acidentes e outros casos, além de assegurar maior conveniência em problemas mecânicos e elétricos, panes, quebra de vidros, etc.

Em alguns casos, o seguro de carro também pode oferecer benefícios para sua casa (com serviço de residência que cobrem chaveiro, reparos e afins), redes conveniadas de descontos em mecânicos, lojas, postos de combustível e outros serviços.

É importante conferir todos os benefícios e coberturas antes da contratação. Para isso é importante analisar bem sua cotação de seguro de carro.

O que é e como funciona um simulador de seguro auto?

Para definir o preço do seguro, as seguradoras precisam de determinadas informações para calcular o valor do seu seguro auto, com base no seu perfil (idade, moradia, carro que dirige, experiência de condução, etc…). Depois de preenchidas as informações, cada seguradora interessada no seu perfil apresenta seus preços, condições e benefícios. Isso é uma cotação de seguro de carro. A partir dela, você pode dar sequência na contratação do seguro.

Quais são os passos para a cotação de seguro online?

1 – Preencha os dados sobre seu veículo e seu perfil: Diversos fatores influenciam no preço do seguro auto, como o modelo e o ano do veículo, gênero, idade e experiência do condutor e região de circulação do veículo. Todos os dados devem ser preenchidos corretamente, já que em caso de sinistro (risco coberto pela apólice), as seguradoras não indenizam quando há divergência nos dados de cadastro!

2 – Visualize e personalize suas cotações: Você preencheu o cadastro e recebeu os preços das seguradoras. Você deve parar por aí? Claro que não! Você pode adicionar uma cobertura de vidros para visualizar o preço, diminuir ou aumentar a sua franquia e incluir ou retirar assistências das coberturas. Personalize o seu seguro de acordo com as suas  necessidades!

3 – Contrate online, por chat, e-mail ou telefone: Gostou de uma das propostas? Você pode fazer a contratação do seu seguro online, clicando no botão “Contratar”. Ou, se você preferir, você pode falar com um de nossos consultores através dos nossos canais de comunicação.

 

Preço do seguro é o único critério de comparação?

Definitivamente não! O preço do seguro a ser pago é importante. Porém, existem outras diferenças nos serviços prestados por cada seguradora e você precisa avaliar cuidadosamente o que cada uma oferece.

No site da Bidu Corretora, permitimos que você compare não somente os preços, mas também os serviços e coberturas. Existem diferentes planos de assistência 24 horas (chaveiro, carro-reserva, táxi, etc), coberturas em caso de sinistros, desconto em serviços, atendimentos personalizados e várias outras características que diferenciam as seguradoras.

Portanto, o importante é que você avalie muito bem o que cada uma oferece antes de fechar o negócio. E esse é o nosso compromisso com você: te ajudar a escolher o seguro que te proteja completamente.

Caso necessite de apoio ao realizar a cotação de seguro para seu carro, entre em contato conosco através de um dos nossos telefones, pelo chat disponível no site ou pelo e-mail atendimento@bidu.com.br.

A Bidu Corretora trabalha com quais seguradoras?

Na plataforma online da Bidu Corretora, você pode consultar e receber cotações de seguro auto online das principais seguradoras do mercado brasileiro:

Além disso, você pode entrar em contato com os nossos especialistas e solicitar cotações de outras seguradoras como a Mapfre Seguros, Porto Seguro Auto, SulAmérica Seguros e Azul Seguros.

A Bidu Corretora atende em todo o Brasil?

Sim. A sede da Bidu Corretora de Seguros está localizada em São Paulo, mas oferecemos atendimento no Brasil todo. Temos parceria com as melhores seguradoras nacionais e internacionais. Trabalhamos com seguro auto, seguro residência, seguro para celular, seguro para moto, seguro viagem, além de outras proteções.

Além de atender em todos os lugares do Brasil, temos conhecimento das características de cada mercado, seja cidades grandes como Rio de Janeiro e Brasília ou outras cidades do interior.

Temos uma plataforma de simulação e contratação de seguro automóvel 100% online e já ajudamos a proteger mais de um milhão e 600 mil veículos em todo o Brasil!

Nosso atendimento pode ser feito via internet, através do preenchimento do formulário de cotação, que retorna resultados em poucos minutos no seu e-mail para que você possa comparar e escolher o melhor seguro para suas necessidades. Atendemos também via chat e telefone.

Caso queira conhecer nossa sede, conversar com nossos consultores e fechar um seguro pessoalmente ou esteja procurando uma corretora de seguros em São Paulo, você pode nos visitar! Nosso endereço é Rua Estados Unidos, 2114 – Jardim América – São Paulo/SP.

 

Por que devo contratar seguro com uma corretora online?

Na hora de contratar um seguro, você certamente quer ajuda  para escolher a melhor opção de coberturas e assistências  para o seu carro. Para isso, uma corretora de seguros é muito importante. Mas, com tantas opções de corretoras online e offline, qual escolher?

Essa é uma pergunta que não tem uma resposta errada. Tanto as corretoras online quanto as corretoras tradicionais oferecem o mesmo serviço: ambas oferecem cotação e contratação de seguro e todo o suporte e atendimento que o segurado espera na vigência do seu seguro.

No entanto, uma corretora online oferece algumas facilidades que nem todas as corretoras tradicionais oferecem.

Por exemplo, com a Bidu você pode fazer uma simulação de seguro online e ver o preço e as coberturas das melhores seguradoras em poucos minutos.

Além disso, a Bidu oferece canais de atendimento como o e-mail e o chat, outras facilidades dos meios digitais.

Você está procurando seguro? Com a Bidu, você pode fazer cotação de seguro auto e de outros seguros como motos, residencial e celular!

 

Consigo usar CNPJ para contratar Seguro Auto?

Geralmente as seguradoras aceitam utilização de CNPJ somente se ele for em nome do segurado, não sendo permitida a utilização por funcionários de empresas que queiram utilizar o cadastro dela, por exemplo.

Nossa ferramenta de simulação e cotação de seguro online não disponibiliza o campo para inscrição de CNPJ, permitindo somente a inserção de números de CPF. Para contratar um seguro utilizando CNPJ, basta entrar em contato com um de nossos consultores através do chat ou pelos nossos telefones.

 

Devo pagar algo pelo serviço da Bidu Corretora?

Fique tranquilo! Você não precisa pagar nada para fazer uma  cotação online. A remuneração da Bidu, vem das seguradoras a cada seguro contratado com nosso intermédio. Nosso interesse é que você, usuário de nosso site, tenha a melhor experiência possível na contratação de seu seguro. Queremos esclarecer suas dúvidas e ajudá-lo a contratar o serviço mais adequado para suas necessidades.

Você pode saber mais sobre como a Bidu Corretora trabalha lendo  nossa Política de Privacidade e de nossos Termos de Uso.

 

Por que preciso informar meu CPF na internet?

As seguradoras usam o número do CPF de quem está buscando um seguro, para verificar informações sobre ele e fazer a análise do seu perfil. Ele é fundamental para que a cotação possa ser feita.

Todos os dados dos nossos clientes ficam guardados em segurança e são compartilhados apenas com as seguradoras, para que elas possam avaliar o risco e precificar o seguro.

 

O que faço se não encontrar meu modelo de carro no formulário?

A lista com modelo de carro apresentada pela Bidu Corretora é baseada nas tabelas FIPE e Molicar, porém pode não estar atualizada em algumas situações. Caso seu carro não esteja listado, por favor entre em contato conosco por chat, no e-mail atendimento@bidu.com.br ou pelos nossos telefones, informando o fabricante e o modelo, para que possamos realizar sua cotação de seguro e ajudar a encontrar a melhor opção de seguro para você. 

Como posso verificar todas as cotações que já fiz?

Por enquanto não é possível recuperar várias cotações de seguro, mas sim a última cotação realizada em seu perfil por meio do site da Bidu Corretora. No entanto, você pode acessar a última cotação realizada e modificar somente as informações que desejar (como modelo/ano do carro, por exemplo).

E não esqueça que as cotações são enviadas para o e-mail que você preencher o formulário. Ou seja, você ainda tem a opção de conferir os valores pelo e-mail recebido e comparar as propostas para escolher a mais adequada para suas necessidades.

Como faço para ver as opções de parcelamento do seguro?

Após receber os resultados de sua cotação, basta clicar em “mais opções de parcelamento” logo abaixo do prelo valor oferecido pelas seguradoras para poder conferir as opções de parcelamento e escolher a que melhor se encaixa nas suas necessidades.

O que é e onde faço consulta do Renavam?

O Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) é um sistema de cadastro de veículos que cobre todo o território brasileiro. Serve para registrar todos os carros do país, sendo um código permanente para cada veículo, não podendo ser alterado nem mesmo quando há transferência para outras cidades ou estados.

O número do Renavam se encontra no topo do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) emitido pelo Detran ou no documento de transferência do veículo. Saiba mais sobre documentos do carro.

Gostei de uma das propostas. Como faço para contratar seguro?

Após escolher a melhor das opções oferecidas para o seu perfil, , basta clicar no botão “contratar”. Nesse momento, a seguradora escolhida pedirá algumas informações complementares e alguns documentos adicionais também. Se o seu carro for 0km, por exemplo, a nota fiscal será pedida, caso seja uma renovação, será necessário enviar a apólice anterior, ou marcar a vistoria. Cada caso é uma caso. Por isso, fizemos um vídeo que explica a maioria deles para te ajudar.

Não recebi o e-mail de cotação. O que aconteceu?

O e-mail de cotação do seguro auto será enviado em até 10 minutos após a conclusão do preenchimento do formulário. Pedimos que verifique sua caixa de spam ou lixo eletrônico, já que em alguns casos, e-mails automáticos (como o de cotação ) podem ser interpretados como spam pelos provedores de e-mails. Caso o nosso e-mail vá parar  nessa caixa, solicitamos que classifique a Bidu como não-spam no botão superior do e-mail.

Spam em Gmail

Spam no Gmail - e-mail de cotação

Spam em Outlook

Spam no Outlook - e-mail de cotação

Spam em Yahoo Mail

Spam no Yahoo - e-mail de cotação

Caso a mensagem não esteja na caixa de spam, é possível que tenha ocorrido algum problema técnico. Nesse caso, é só você voltar ao nosso site e recuperar a sua última cotação. Se preferir, envie um e-mail para atendimento@bidu.com.br ou ligue em um de nossos telefones. Nossos consultores estão à sua disposição.

 

Por quanto tempo o preço da cotação é válido depois de feita a simulação?

O tempo de validade de uma cotação pode variar de 1 a 5 dias, mas este prazo muda dependendo das seguradoras. Os valores de cotações são dinâmicos e passam por mudanças constantes. Então, no caso da sua cotação vencer, é possível que ao realizar uma nova simulação, os valores mudem.

 

Uma contratação de seguro pode ser recusada pela seguradora?

Uma  seguradora pode sim  recusar uma proposta de seguro caso entenda que não deve assumir o risco do segurado . Isto pode acontecer em casos de suspeita de fraude, dados inválidos nos preenchimento dos dados ou ainda problemas identificados na vistoria ou documentação do veículo.

Ao informar seus dados para a seguradora na hora de fazer a cotação e a proposta, ou ainda no momento do sinistro, seja preciso ao informar seus dados  e dê todos os detalhes para a seguradora. Se houver suspeita de que você está tentando omitir informações para obter algum benefício, a seguradora pode não aceitar fazer ou renovar seu seguro.

Nem sempre os motivos de  recusa são especificados pelas seguradoras. Mas a Bidu, em todos os casos, fará o possível para ajustar, corrigir ou adequar o que for necessário. Em geral, são recusados veículos com mais de 10 anos, chassi remarcado, irregularidades junto ao Detran, etc. No caso do seu seguro ser recusado, saiba há como proteger o seu carro com o rastreador veícular com seguro, já que não é necessária avaliação de perfil.

 

O que é transmissão de proposta?

Transmissão de proposta é o período em que a seguradora irá receber e analisar sua proposta de seguro. É nesse período em que deve ser realizada a vistoria prévia e solicitação de documentação complementar, caso haja necessidade.

A seguradora irá avaliar o perfil, veículo e demais condições do possível segurado, devendo responder em até 15 dias (contados a partir da data de recebimento da proposta), segundo circular da SUSEP nº 251.

Esse período é válido tanto para novos seguros quanto para renovações. Nessa duração, o segurado em potencial ainda conta com uma cobertura provisória, caso passe por um acidente nesse período.

Caso sua proposta de seguro automotivo seja recusada pela seguradora – por diversos motivos como histórico alto de sinistro ou problemas na vistoria – a seguradora garante a cobertura provisória por mais 2 dias, o suficiente para que corretor e segurado encontrem outra seguradora disposta a aceitar o risco do seguro.

Consigo usar meu Seguro Auto em outros países?

Existem seguradoras que possuem cobertura com extensão de perímetro para países do Mercosul (geralmente Argentina, Uruguai e Paraguai), possibilitando que o segurado consiga ter os benefícios oferecidos por sua seguradora, mesmo fora do Brasil.

No entanto, existe um seguro obrigatório para quem viaja de carro pelos países do Mercosul. Conhecido como Seguro Carta Verde. Essa modalidade cobre danos pessoais e materiais causados a terceiros.

A Bidu Corretora é parceira do Simulador de Seguro Auto da Webmotors?

A Bidu Corretora foi parceira da Webmotors na venda de seguros de automóveis até setembro de 2015 e continua sendo parceira na renovação de seguros para clientes adquiridos em decorrência dessa parceria.

 

É possível fazer cotação de seguro moto?

Na Bidu Corretora você pode solicitar uma cotação de seguro moto. Após isso, nós enviaremos um e-mail com os melhores preços e as melhores coberturas de seguro para moto.

Como faço para cancelar o Seguro Auto?

Para cancelar o seu seguro basta que você entre em contato com a sua corretora de seguros, que dará início ao procedimento de cancelamento junto à seguradora. Caso a Bidu seja sua corretora, basta mandar um e-mail para atendimento@bidu.com.br, ou ligue para os nossos telefones, indicando o problema. Um de nossos consultores estará a disposição para atendê-lo!

O que acontece se eu atrasar uma parcela do meu seguro? Eu perco a cobertura?

Em caso de atraso, o segurado tem direito a cobertura na proporção do valor pago, de acordo com a tabela presente nas Condições Gerais do Seguro, que é um documento enviado pela seguradora. Se você é um cliente da Bidu Corretora, entre em contato conosco para realizarmos o cálculo desse valor.