Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Como funciona o Guincho 24 horas do Seguro Auto?

Saiba mais sobre Guincho 24 horas com a Bidu Corretora. Imagem que remete a um carro sobre um Reboque 24 horas.

Entenda mais sobre a assistência de Reboque 24 horas

Imagina que pesadelo: você está viajando e seu carro quebra no meio de uma estrada, longe de qualquer cidade. Ruim, não é?

Justamente para ajudar em casos como esses, a maioria das seguradoras oferecem serviço de Guincho 24 horas (ou Reboque 24 horas, dependendo da sua região) em seus pacotes de Seguro Auto para que seu carro possa ser levado de volta para uma oficina de sua confiança.

No entanto, você sabe como essa assistência funciona? Aprenda com a Bidu Corretora 🙂

 

Como acionar e quantas vezes eu posso usar meu Guincho 24 horas do Seguro Auto?

 

Para acionar o Reboque 24 horas do seu Seguro, basta ligar no telefone 0800 informado pela sua seguradora. Esse telefone atende 24 horas e em qualquer local onde você precise. Para ser atendido, é bom ter em mãos dados para localizar sua apólice, seja o cartão do segurado ou o seu CPF.

Já o número de vezes que você pode utilizar o seu Guincho 24 horas depende de cada seguradora. Geralmente, as seguradoras trabalham com uma das seguintes modalidades:

Por vigência: nessa modalidade, as seguradoras definem que o segurado tem direito a um limite de utilizações dentro da vigência do seguro. Geralmente, as seguradoras oferecem 3 ou 4 utilizações dentro de uma vigência, porém algumas também trabalham com utilizações ilimitadas.

Por evento: nesse caso, o segurado também tem um número de ocorrências em que pode utilizar dentro de uma vigência. No entanto, diferente da modalidade anterior, o segurado não pode utilizar duas vezes o Guincho 24 horas numa mesma ocorrência. Isso quer dizer que, por exemplo, no caso de uma batida você poderia utilizar somente uma vez o guincho para levar até um destino, e não mais que um.

No entanto, os limites de eventos não são a única coisa que você deve ter em mente na hora de escolher o guincho do seu seguro. Atente-se também para a quilometragem oferecida pelo serviço.

 

Como funciona a quilometragem do Reboque 24 horas do Seguro?

 

Assim como as seguradoras oferecem diferentes modalidades para o Guincho 24 horas, elas oferecem quantidades diferentes de quilometragem.

Essas quilometragens podem variar bastante, geralmente a partir de 300 quilômetros até uma quilometragem ilimitada. Para você ter uma ideia, um guincho de 400 km é suficiente para cobrir o percurso inteiro entre São Paulo e Ribeirão Preto. Um guincho de 500 km cobre todo o percurso entre São Paulo e o Rio de Janeiro!

Uma dúvida comum é como funciona a contagem dessa quilometragem: ela é a partir do ponto em que o Reboque 24 horas é necessário? Ela conta a ida e a volta da equipe de guincho? A resposta é: ela conta somente o percurso do local do incidente até o local onde você indicou como ponto final.

E caso você tenha uma quilometragem de guincho um pouco menor, você pode optar por pagar a diferença para a empresa de guincho e usar o serviço com tranquilidade. Assim, você pode viajar tranquilo e ainda assim contar com sua oficina de confiança.

 

Compare online diferentes seguradoras com Reboque 24 horas

 

Com a Bidu, você compara diferentes seguradoras online e vê na tela do seu computador ou celular as diferentes opções de Guinchos 24 horas que elas oferecem.

Mas não é só isso: você pode comparar preços e coberturas, além de personalizar as proteções de acordo com as suas necessidades. E caso você tenha dúvidas, você pode contar com os nossos consultores através de chat ou telefone.

Faça agora uma cotação e escolha o melhor seguro para você.

 

Seguro Auto Online