Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

História da criação da Lamborghini

Lamborghini Vermelha

História da criação da Lamborghini

Hoje em dia, todo mundo sabe que a Lamborghini é uma das principais montadoras de carros de luxo do mundo, inclusive, tem dois modelos na lista dos veículos mais caros do mundo. Porém, nem sempre foi assim. Você sabe como a montadora foi criada? É uma história bastante curiosa que vamos contar para você.

Ferrucio Lamborghini era um rico italiano, construtor de tratores e fazendeiro, filho de toureiros e que fazia parte da elite da sociedade. Ele era apaixonado por carros e, assim como muito integrantes da alta sociedade, tinha uma Ferrari 250GT. Porém, no ano de 1962, ele percebeu que a embreagem de sua nova Ferrari – pela qual havia pagado milhares de dólares – estava danificada. Mais do que isso: ele verificou que a embreagem utilizada no carro era a mesma que ele utilizada para fazer seus tratores.

Desapontado, ele foi ao escritório de Enzo Ferrari solicitar que eles usassem uma embreagem de melhor qualidade, já que pagara muito dinheiro pelo carro. Foi decepcionado mais uma vez: Ferrari respondeu algo como “você é um agricultor! Continue dirigindo seus tratores e não venha falar dos meus carros”.

Uma frustração enorme para quem investiu um bom dinheiro em algo que tanto gosta. Porém, determinado a provar que a montadora estava errada, ele decidiu criar a sua própria empresa automobilística. A empresa que ele criou hoje é conhecida por Automobili Lamborghini e é uma das maiores do ramo.

Para fazer os primeiros modelos de carro, Ferruccio contratou um engenheiro chamado Giotto Bizzarrini, que era ex-funcionário da própria Ferrari. O então construtor de tratores, pediu apenas uma diferença na produção para Bizzarrini: que os carros Lamborghini fossem projetados exclusivamente para utilização em estradas, em contraste com os motores de corrida modificados utilizados pela Ferrari.

E foi assim que um consumidor mal atendido se transformou no maior concorrente da Ferrari.