Confira os principais Lançamentos de Carro 2020

Imagem de botão de partida do carro para texto sobre lançamentos de carro 2020

Confira os principais Lançamentos de Carro 2020

Está curioso para saber quais serão os principais lançamentos de carro 2020? Após cinco anos de retração nas vendas de automóveis e comerciais leves, o mercado brasileiro vem se recuperando desde 2018. 

Essa melhora nos números de emplacamentos motivou as montadoras a mexerem em seus modelos mais vendidos. A Chevrolet lançou a nova geração do Onix e foi acompanhada pela Hyundai, que renovou por completo o HB20. Sem contar a Toyota, que apresentou o novo Corolla e disparou ainda mais nas vendas.

Para 2020, são esperados menos lançamentos. Mas algumas figuras importantes do cenário automotivo vão passar por profundas mudanças. A Fiat Strada e o Honda Fit vão ganhar novas gerações totalmente diferentes. E o segmento dos SUVs vai contar com boas novidades. Confira abaixo os lançamentos de carro 2020.

Cotação online de Seguro Auto

Lançamentos de Carro 2020

Audi Q3

Vamos começar a lista dos principais lançamentos de carro 2020 por um carrão. A segunda geração do Audi Q3 foi apresentada em julho de 2018 na Europa e fará sua estreia no Brasil em fevereiro de 2020. Inicialmente, será importado da Hungria com motor 1.4 Turbo e ganhará a opção do 2.0, também turbinado, em um segundo momento. A Audi tenta viabilizar sua produção em São José dos Pinhais (PR), de onde já sai a primeira geração do SUV.

BMW Séries 1 e 2

Depois de renovar seu carro chefe em 2019, a Série 3, a BMW se prepara para lançar novidades no segmento de entrada. A primeira a chegar, já no início de 2020, é a nova Série 1, que abandona a plataforma com tração traseira e passa a adotar tração dianteira ou integral. Por aqui, possivelmente, seguirá as opções a gasolina vendidas na Europa:

  • 118i, com motor 1.5 Turbo de três cilindros e 140 cv;
  • 135i, dotada de um 2.0 Turbo de 306 cv e tração integral.

No segundo semestre, está previsto o lançamento da Série 2 Gran Coupé, basicamente a versão sedã da nova Série 1. Vai ficar abaixo da Série 3 e brigar com a Mercedes-Benz Classe A Sedan, bem como com as versões topo de Honda Civic, Toyota Corolla e Volkswagen Jetta. Os motores serão os mesmo da Série 1. 

Chevrolet Tracker

A Chevrolet chegou bastante agressiva em relação a preços e conteúdos dos novos Onix e Onix Plus. E, para recuperar o terreno perdido com o velho Tracker importado do México, fará o mesmo com sua nova geração. Esperado para o primeiro semestre de 2020, o novo Tracker será nacional e utilizará a mesma plataforma do Onix. Do compacto também virá o motor 1.0 Turbo  para as versões de entrada. A versão topo terá o inédito 1.2 Turbo de 140 cv.

Citroën C5 Aircross

Seguindo a lista dos principais lançamentos de carro 2020 está a Citroën. Demorou, mas a marca finalmente percebeu que SUVs são o caminho a seguir no Brasil. Após a boa aceitação do C4 Cactus, a montadora francesa vai começar a importar o SUV C5 Aircross, que compartilha plataforma e motor com o primo Peugeot 3008. Estamos falando do 1.6 THP de 165 cv, com câmbio automático de seis marchas. Seu preço vai ficar na casa dos R$ 150.000.

Fiat Strada

Com um trocadilho inevitável, após 20 anos de estrada, a Strada finalmente vai ganhar uma geração totalmente nova. A nova plataforma terá elementos do furgão Fiorino, do Mobi e do Argo. A robustez que faz dela a picape compacta mais vendida há mais de uma década será mantida. Serão duas opções de cabine: 

  • Maxcab (que faz às vezes de cabine simples e estendida, como na rival Chevrolet Montana);
  • Cabine dupla quatro portas, como na Toro e Renault Duster Oroch.

Terá motores 1.4 Fire de 88 cv e 1.3 Firefly, de 109 cv.

Ford Territory

A Ford fez uma limpa na sua linha de automóveis no Brasil em 2019. Tirou Focus e Fiesta de linha e importa o Fusion e o Mustang a conta-gotas. Basicamente vende apenas as famílias Ka, EcoSport e Ranger. Mas tudo vai mudar no começo de 2020, quando o SUV Territory começar a chegar. A ideia é atrair o público que ficou órfão com o fim do Focus e brigar com o Jeep Compass.

Honda Fit

A quarta geração do Honda Fit é um dos destaques entre os lançamentos de carro 2020. Ela deverá ser uma das atrações do Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece em novembro. Isso porque a Honda costuma demorar no máximo um ano para lançar no Brasil um modelo renovado no Japão. Como ele foi mostrado por lá em outubro de 2019, a exposição paulistana é palco quase certo do lançamento. O novo Fit foi inspirado na primeira geração, de 2003, e terá um novo motor 1.0 Turbo.

Mitsubishi L200 

A picape produzida em Catalão (GO) é o principal lançamento da Mitsubishi para 2020. A L200 passa a adotar a nova identidade visual da marca, já presente nos SUVs Eclipse Cross, Outlander e Pajero Sport. Está entre os lançamentos de carro 2020 previstos para a metade do ano.

Nissan Versa

Esqueça o desenho sem sal do Nissan Versa vendido no Brasil desde 2012. O sedã compacto ganhará uma geração completamente nova e com desenho bastante agradável no próximo ano. Os alvos são Chevrolet Onix Plus, Fiat Cronos, Honda City, Toyota Yaris Sedan e Volkswagen Virtus. O Versa antigo vai continuar em linha, rebatizado V-Drive.

Peugeot 208

A nova geração do compacto francês já roda em testes no Brasil para estrear no primeiro semestre de 2020. Lançado este ano na Europa, o novo 208 aposta no design moderno para surfar na mesma onda de Chevrolet Onix, Hyundai HB20 e Volkswagen Polo. Terá motor 1.2 Turbo de 130 cv nas versões topo, além de uma variante totalmente elétrica, o e-208.

Renault Duster

Finalmente a Renault vai lançar a segunda geração do Duster no Brasil. O modelo vai chegar no segundo trimestre de 2020, quase três anos após seu lançamento no mercado europeu. Terá somente o motor 1.6 SCe como opção, com câmbios manual ou CVT. É um dos lançamentos de carro 2020 mais esperados.

Volkswagen T-Sport

A Volkswagen chegou atrasada ao segmento dos SUVs compactos, lançando o T-Cross três anos após os rivais Honda HR-V, Nissan Kicks e Hyundai Creta. Mas foi rápida no gatilho ao desenvolver um segundo modelo sobre a plataforma do Polo, o T-Sport. O SUV cupê – desenhado no Brasil – será lançado no segundo semestre de 2020 com motores 1.0 e 1.4 TSI.

Carro novo, seguro novo

Se você está pensando em comprar alguns dos lançamentos de carro 2020, não esqueça de rever o seu seguro auto. Nem pensar em tirar um carro novinho da garagem sem contratar o seguro de veículos. Dá para fazer uma simulação online de seguro auto aqui, rapidinho. Faça e escolha o melhor para você.

Confira também quais foram os principais lançamentos de carro de 2019.

Saiba quais são os carros que saíram de linha em 2019.

Última atualização em 18/11/2019