Lançamento de Compactos 2019

Mesmo com os utilitários respondendo por cerca de um quarto das vendas no país, os compactos ainda representam um segmento importante do mercado automobilístico nacional. Confira neste texto os lançamentos compactos de 2019.

Imagem de homem com chave de carro para texto sobre lançamentos compactos

Alguns lançamentos trarão novidades no estilo e acessórios em 2019.

Tamanho não é documento

Os utilitários realmente caíram no gosto dos brasileiros e estão por toda parte.

No entanto, nem todo mundo precisa de um veículo tão grande. Outros até gostariam de adquirir um SUV, mas o preço não permite.

Assim, os carros compactos ainda atraem muitas pessoas que buscam adquirir um veículo próprio.

Por isso as montadoras não param de investir nos compactos, e prometem vários lançamentos no segmento. 

Lançamentos compactos

Veja alguns dos lançamentos compactos a seguir.

Arrizo 5 – Caoa Chery

O estreante Arrizo 5 da Caoa Chery já está com uma reestilização visual em seu interior programada: 

  • Comandos novos para o ar-condicionado;
  • Uma central multimídia mais moderna;
  • Um quadro de instrumentos com tela digital.

Também está prevista para o Arrizo 5 uma nova versão. Na maior feira de automóveis do mundo – o Salão de Xangai (China) – a Caoa Chery confirmou que está em estudo a versão elétrica do Arrizo 5. 

O novo modelo elétrico deve chegar ao Brasil entre os meses de outubro e novembro. Ele  será inicialmente importado, mas com possibilidade de produção na planta de Jacareí, São Paulo.

HB20 – Hyundai

Entre os lançamentos compactos está o HB20 com uma reestilização. Ele já tem sete anos de mercado e permanece um dos líderes de emplacamento (segundo carro mais vendido do país, segundo a Fenabrave). 

Tanto o hatch quanto o sedã passarão por grandes mudanças ainda em 2019. A montadora alocou investimentos para aumentar a produção. 

A Hyundai está trabalhando para atualizar o máximo possível o compacto, para que ele continue com o mesmo nível de competitividade.

Ao contrário do Arrizo 5, a reestilização profunda também abrange seu exterior. Unidades do modelo na carroceria hatch e sedã já estão rodando, disfarçadas, pelo interior de São Paulo.

Cotação Online Seguro HB20

Jac – iEV 40

Versão verde do crossover compacto T40, o iEV40, com motor elétrico de 115 cv e autonomia de 300 km,  começa a ser entregue em agosto. Anunciado ainda no ano passado, é o primeiro veículo elétrico da fabricante chinesa no Brasil – outros seguirão, incluindo caminhões.

Algumas das principais características do iEV40 são emissão zero de poluentes e telemetria embarcada, que possibilita monitorar o veículo à distância.

Entre os itens de série, chamam atenção:

  • Central multimídia de 8“;
  • Câmera de 360 graus;
  • Freio de estacionamento elétrico;
  • Pedal de acelerador inteligente. 

Onix e Prisma – GM

Entre os lançamentos compactos da GM estão o Onix e o Prisma. Ele serão compactos de nova geração, com base na nova plataforma global GEM desenvolvida na China.

Eles virão com motor 1.0 turbo flex, mais potente do que um 1.8 aspirado.

Apresentadas como parte da linha 2020, as novas gerações irão conviver com as atuais. Isso porque elas ainda serão fabricadas com o visual que foi reestilizado em 2016. 

Vistas cada vez mais em testes de rodagem, fica evidente que as versões do Onix e do Prisma Joy, com visual mais antigo, devem ser descontinuadas. 

Para o novo Onix, sabe-se que o perfil e o formato das portas apresentam evidentes mudanças. Poder ser notado um ganho considerável nas dimensões, principalmente entre os eixos. 

Já o sedã Prisma terá 2,60 metros de distância entre-eixos (7 centímetros a mais do que o antecessor) e 4,47 m de comprimento.

Cotação Online Seguro Onix

Cotação Online Seguro Prisma

Sandero e Logan – Renault

Uma dupla entre os lançamentos compactos. Os dois carros estão com uma novidade muito bem-vinda, o câmbio automático CVT X-Tronix. Ele possui o melhor tempo de resposta e suavidade na aceleração. Já a mudança no visual inclui faróis e lanternas novas.

Cotação Online Seguro Sandero

Cotação Online Seguro Logan

Nissan Versa 

Com investimento forte no segmento de sedãs compactos, a Nissan está apostando no modelo Versa. O objetivo, além de torná-lo um modelo mais competitivo no mercado, é deixá-lo mais econômico. 

A nova proposta foi pensada para que seus compradores tenham ainda mais conforto e desempenho.

Entre os destaques do veículo estão os faróis com o desenho mais alongado e detalhes cromados, que tornarão ainda mais marcante o design do Nissan Versa.

Polo – VW

Outro entre os lançamentos de compacto que chama a atenção é o do novo Polo, um modelo hatch mais bem equipado do que os seus concorrentes de entrada. 

O modelo traz controle de estabilidade e tração, assistente para partida em rampa, além de frenagem automática. O Polo é construído sobre uma variação da plataforma MQB, usada em quase todos os futuros carros da Volkswagen

Falando em segurança, o Polo obteve nota máxima no Latin NCAP, que realiza testes de impacto para constatar o nível de segurança do veículo. 

O mercado brasileiro de automóveis disponibiliza uma série de opções de carros compactos, com preços para todos os bolsos. 

Porém, de nada adianta comprar um carro novo e ficar desprotegido sem um seguro de veículos. Faça uma cotação de seguro auto online agora!

 

Última atualização em 13/08/2019