Lançamentos SUV 2019

Eles estão em toda parte, rodando pelas cidades e pela zona rural. Os SUV, ou utilitários, como também são chamados, caíram no gosto dos brasileiros. Veja neste texto os principais lançamentos SUV para 2019.

Imagem de farol de carro para ilustrar texto sobre os lançamentos SUV 2019

Os SUVs já conquistaram os brasileiros.

Cotação Online de Seguro Auto

Uma categoria que veio para ficar

Inicialmente vistos apenas como automóveis de luxo, os SUV passaram a fazer parte da lista de desejos de muitos brasileiros.

Segundo a Federação Nacional de Distribuição de Veículos (Fenabrave), a categoria dos SUV já é a segunda mais emplacada no país. Ela corresponde a cerca de um quarto das vendas.

Se antigamente as pessoas se perguntavam o que é um utilitário, hoje em dia todos estão familiarizados com esses veículos amplos e espaçosos, destinados ao transporte de pessoas e de cargas.

Principais lançamentos SUV 2019

A seguir listamos os principais lançamentos de SUV em 2019.

Ford EcoSport Titanium Plus 1.5 AT

O SUV pioneiro da Ford no Brasil chega em nova versão. 

Ele agora vem com o estepe do lado de dentro do veículo, e não fixado à tampa do porta-malas, como era tradicionalmente.

Outra novidade do novo EcoSport são os pneus Run Flat. Eles conseguem rodar por mais de 80 quilômetros a 80 km/h mesmo depois de furados, até chegar a um local propício para os reparos.

Se não houver condições para a troca do pneu, você pode usar o kit de reparo que vem com o veículo. 

Ele consiste de um selante líquido e de um compressor para sua aplicação ao pneu. Com isso, o SUV pode rodar mais 200 quilômetros a 80 km/h.

Volkswagen T-Cross

Mais um lançamento SUV 2019 é o O T-Cross. Ele é o primeiro SUV produzido pela VW no Brasil. O objetivo da montadora alemã é competir com o Honda HR-V e o Hyundai Creta.

Há quatro versões disponíveis, variando principalmente quanto à motorização e ao câmbio. Seus bancos deslizantes possibilitam ampliar o espaço do porta-malas, se houver necessidade.

Outra vantagem do VW T-Cross é que o preço das peças e do seguro automotivo é mais em conta em comparação com outros SUVs compactos.

Entre os opcionais disponíveis estão teto solar panorâmico e sistema de estacionamento automático. 

Nissan X-Trail

Outro entre os lançamentos SUV é o X-Trail. Ele é o utilitário da Nissan mais vendido no mundo.

Com apresentação no Japão esperada para outubro de 2019, a nova geração do X-Trail deve contar com um visual modernizado. Porém, deve continuar a ser oferecido em versões com cinco e com sete lugares.

A grande novidade deve ficar por conta da motorização. Isso porque os rumores indicam que a nova versão será híbrida, e com consumo de 23 km/litro de combustível.

Mas não é só isso: o X-Trail deve vir com sistema de condução semiautônoma, que exige a atuação do motorista apenas para parar e para entrar em interseções na estrada.

Estima-se que esse lançamento SUV da Nissan seja apresentado no Brasil no Salão do Automóvel de 2020, em São Paulo.

Honda HR-V Touring

A nova versão do SUV compacto da Honda vem com motor turbo 1.5, o mesmo do Civic, movido somente a gasolina. Além disso, a saída de escapamento é dupla.

Alguns itens atrativos são o teto panorâmico, faróis Full LED, botão de partida, chave presencial e retrovisor fotocrômico.

Outros acessórios são freio de mão eletrônico, câmera de ré e sensor dianteiro. O câmbio é do tipo CVT, com sete marchas, e os airbags são em número de seis.

O HR-V Touring conta também com o sistema Lane Watch, com uma câmera que exibe a região lateral direita do SUV ao dar a seta para fazer uma conversão.

No entanto, faz falta o sistema de direção semiautomática Honda Sensing.

É um dos lançamentos SUV que contará com um preço um pouco mais salgado. 

Toyota RAV4

Outro lançamento de SUV que vem sendo esperado, após ter sido anunciado já há algum tempo, é o do RAV4 da Toyota.

Com um novo visual mais agressivo, o utilitário é apresentado em duas opções: versão 2.0 a gasolina e 2.5 híbrida. A versão híbrida possui três motores elétricos além do motor a combustão, proporcionando 222 cv de potência combinada.

Fora isso, o RAV4 vem com sete airbags, sensor de estacionamento, tração AWD com seletor de terreno.

Outros lançamentos SUV para 2019

Além dos lançamentos SUV citados acima, vários outros devem pintar por aí em 2019.

O Peugeot 2008 reestilizado deve chegar com motor 1.6 turbo e câmbio automático de seis marchas. 

Os Jeeps Wrangler e Cherokee também devem ser repaginados. 

O Wrangler agora vem com motor 2.0 turbo, duas opções de carroceria (duas ou quatro portas), mais leve, e com câmbio automático de oito marchas.

O Cherokee deve apresentar o mesmo motor 2.0 turbo do Wrangler e faróis integrados em peça única. A versão Trailhawk é aproximadamente 2,5 cm mais alta.

Já o novo SUV da Land Rover, o Range Rover Evoque, vem com vários detalhes modernos. Entre eles maçanetas embutidas  e sistema Ground View, também chamado de “capô invisível”. 

Esse sistema faz uso de três câmeras – uma frontal e duas laterais – para construir uma imagem do solo à frente do veículo, incluindo os pneus. Isso auxilia na hora de manobrar e estacionar.

Gostou dos lançamentos SUV de 2019? Só não se esqueça de fazer o seu seguro! Faça sua cotação de seguro auto e escolha o melhor para o seu carro. 



Última atualização em 30/07/2019