Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Land Rover restaura carros clássicos e prepara lançamentos

Imagem de uma frente de um carro antigo da land rover com a descrição "clássicos da land rover"

Land Rover restaura carros clássicos e prepara lançamentos

A Land Rover é conhecida por carros tecnológicos, como a versão que detecta buracos na rua e com um capô transparente. Mas a ideia aqui é justamente o contrario.

Em um programa intitulado “Reborn”, a Land Rover inova e relança carrões retrôs que saem diretamente de sua fábrica.

Dez unidades foram exibidas durante o Salon Rétromobile realizado nesse mês na França, com preços em torno de R$ 530 mil.

Cada um desses carros passou por um restauro completo, de acordo com as peculiaridades da marca na década de 1970, utilizando peças do Land Rover Classic, é claro, a fim de garantir a autenticidade do automóvel.

Na lataria, as clássicas cores douradas por fora e marrom por dentro. O motor, sim, é o 3.5 V8, sendo gasolina com carburador.

O câmbio é manual de quatro marchas e o carro possui bem menos da metade da potência de um Range Rover dos nossos tempos.  O carro vem com um certificado personalizado.

Lançado em 1970 para quem procurava por uma opção mais confortável do que o Defender, o Range Rover foi uma evolução tecnológica do Land Rover de 1948. O mais antigo, direcionado aos amantes de aventuras.

E a sequência foi pensada para quem queria usar o carro na cidade e áreas urbanas. No começo, havia apenas a opção de carro duas portas, versão preferida ainda pelos motoristas e colecionadores mais tradicionais.

Range Rover Reborn é esse programa que propicia a colecionados ou amantes de carros clássicos a oportunidade de adquirir um Range Rover vintage, zero-quilômetro, desenvolvido por um time de especialistas.

O termo “reborn” significa “renascido” e traz os componentes idênticos do catálogo do Range Rover de 1978. Como inclui processos artesanais, pode levar até um ano para ficar pronto.

No evento realizado em Paris neste ano, o programa deu o que falar. Tanto pelos SUVs formidáveis em exposição quanto pelo preço nada em conta.

Não é um tipo de carro considerado de luxo, ao contrário, é simples, tão simples que tem seu próprio charme e se torna objeto de desejo. Assim, a fabricante, instalada na Inglaterra, viu aumentar o interesse pelo segmento de carro vintage e aproveita a chance de fazer negócios impactantes.

O que você achou da novidade? Já pensou em ter um desses em sua garagem? Olha que dá para comprar dois modelos da versão 2017.

Se você tiver interesse em adquirir um Range Rover Reborn, anote o contato: classic@landrover.com.

Falando em carros top de linha, veja qual o seguro mais barato para os carros de luxo.

Veja também:

+ Fatores que elevam o preço do carro

+ Recalls famosos na história