Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Líderes do segmento que vendem muito mais do que os rivais

líderes de segmento

Líderes do segmento que vendem muito mais do que os rivais

Que brasileiro é apaixonado por carro, disso todo mundo sabe. Mas um fenômeno vem acontecendo no mercado brasileiro: alguns modelos dispararam tanto nas vendas que acabaram batendo todos os outros modelos das marcas concorrentes. São os lideres de segmento que estão muito a frente dos concorrentes.

E o grande sucesso vem, muitas vezes, graças ao custo benefício e à estrutura de segurança. Honda e Fiat são as montadoras que dispararam no ranking dos mais vendidos, deixando a Volkswagen de fora.

Veja abaixo quais foram os modelos mais vendidos e que bateram os concorrentes com toda força.

Corolla

O número 1 da lista é, literalmente, o carro-chefe da Toyota. Em 2016, foram vendidos no Brasil 64.738 Corollas, mais do que o total comercializado dos seus oito principais concorrentes: Civic, Jetta, Cruze, Sentra, Fluence, C4, Focus e Lancer). Juntos, eles somaram 64.460 unidades.

Lançado em 1966 no Japão e produzido no Brasil apenas a partir de 1998, o Corolla nasceu para atender às novas necessidades dos motoristas japoneses e, atualmente, é fabricado por 15 unidades ao redor do mundo. É o carro mais vendido da Toyota. Veja quanto sai um seguro Corolla aqui no nosso site.

Civic

O segundo colocado da lista chegou a 20,857 unidades vendidas em 2016, batendo apenas 32% das vendas do Corolla, que larga na frente do ranking com folga. Apesar disso, o Civic tem boa aceitação no mercado graças às melhorias constantes feitas nos modelos ano a ano. É o modelo mais vendido pela Honda.

Na Bidu, você consegue cotar o seguro Civic em até 30 segundos.

Spin

Já no grupo das minivans quem reina absoluta é a Spin com 22.982 unidades vendidas em 2016. O resultado sai à frente do da junção dos modelos concorrentes:  Doblò, Idea, AirCross e J6 fecharam o ano com apenas 16.754 unidades vendidas.

Fiat Strada

A concorrência pode tremer com o desempenho da Fiat Strada na categoria utilitário. Em 2016, foram vendidas 59.443 unidades contra 48.719 unidades da Saveiro e Montana juntas.

Tamanho, economia e capacidade da caçamba são os principais fatores que levam a Strada ao topo das vendas na categoria pick-up de pequeno ou médio porte. Faça um seguro Strada com a Bidu.

Prisma

O Prisma tem sua supremacia garantida entre os sedãs compactos. Liderando 2016 com folga: foram 66.337 unidades vendidas contra os 48 mil HB20S e os 33 mil Sienas.

Cote o seguro Prisma e veja se o modelo vale a pena.

Jeep Compass

Quando o assunto são os SUV’s de médio porte, o Jeep Compass emplacou 3.093 unidades no último ano, quase o triplo da soma entre os principais concorrentes. Hyundai ix35, Hyundai Tucson, Kia Sportage, Mitsubishi ASX e Audi Q3 somaram, no mesmo período, apenas 1.258 vendas.

 

Não esqueça que um dos pontos para saber se alguns desses é o modelo indicado para você, é o valor do seguro. Por isso, antes de fechar negócio, faça uma cotação de seguro auto aqui na Bidu. Você compara o preço e condições do seguro entre as maiores seguradoras do Brasil e consegue fazer a melhor escolha.