Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

5 dicas para limpar o carro do jeito certo

limpar o carro

5 dicas para limpar o carro do jeito certo

Bebidas que molham o estofado, passageiros que deixam alimentos caírem em algum cantinho, aquele cheiro de mofo que não é normal.  Os cuidados com o interior de um automóvel exigem muita dedicação, não é mesmo?

Há motoristas caprichosos na hora de lavar o carro, mas que se descuidam com a parte interna. Para não deixar passar nada quando o assunto é higienização, é só acompanhar esse post.

O primeiro passo é coletar todos os produtos e materiais que você precisa. Assim, não vai precisar entrar em casa cada vez que usar um item diferente. Separe um balde, detergentes, panos de algodão, toalha para limpeza, escovas, sabão, mangueira, aspirador de pó, detergente e produtos específicos para automóveis. E confira aqui algumas dicas essenciais de limpeza para deixar seu carro tinindo.

1- Assentos

Se os estofos são feitos de tecido, utilize panos secos depois da aspiração de pó. Caso contrário, terá de conviver com aquele cheirinho de mofo (inclusive, veja como acabar com o mofo em casa). Passe o pano por todo o estofo, sobretudo nos cantos, onde costumam cair algumas sujeiras.  Agora, se os estofos são de couro, você poderá lavá-los com esponjas macias e detergente neutro: confira mais dicas para limpar banco de couro. Então você precisará secá-los e deixar as janelas abertas. Vale lembrar que existem produtos específicos disponíveis no mercado que melhoram o odor dos bancos.

2- Painel

Agora é diferente: utilize panos úmidos. Existem várias marcas de limpadores que podem ser utilizados para essa tarefa. Preste atenção nos movimentos de limpeza para não arranhar o painel.

3- Interior do carro

Essa limpeza pode ser feita com um aspirador de pó por todo o interior do carro, do chão ao volante. Na sequência, use um pano úmido – nunca água corrente. Isso porque a água pode se infiltrar pelos tecidos dos bancos, cair nos estofados e trazer problemas. Se o interior do carro não estiver sempre bem seco, haverá mofo. Assim, aspirador e pano úmido são suficientes.

Veja também as dicas para tirar a mancha do banco do seu carro de maneira fácil.

4- Tapetes

Retire os tapetes do carro para lavá-los. Você pode utilizar uma mangueira, pois a pressão da água ajudará a remover as sujeiras. Deixe secar.

5- Vidros

Aqui, você precisa considerar limpar os vidros por dentro e por fora do carro, a fim de deixá-los transparentes, o que é fundamental até mesmo para a sua segurança. Utilize produtos específicos para esse fim, os limpa-vidro. Não deixe de enxaguar e de conferir se não ficou nenhuma mancha. Você pode também utilizar uma técnica para que os vidros não embacem.

 

Viu só? Nem é tão difícil quanto parece. A limpeza interna é essencial para a conservação do seu carro – que é importante na hora da cotação de seguro auto.

Fique atento ao desperdício de água, combinado?! Saiba como lavar o carro em casa.