Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

O que é martelinho de ouro e quais suas vantagens?

Como funciona o Martelinho de Ouro

O que é martelinho de ouro e quais suas vantagens?

Quando o assunto é carro, a gente sabe que todo cuidado é pouco. Além dos gastos fixos com combustível, seguro e eventuais financiamentos, qualquer mínimo acidente pode representar um grande rombo no seu orçamento.

O custo da manutenção automotiva sempre foi motivo de susto para os proprietários de carros. Desde o mais cuidadoso até o mais desleixado com o possante. Os serviços de funilaria, por exemplo, são geralmente caros, porém necessários. Em casos de batidas e acidentes, não é um bom negócio deixar o veículo sem reparo circulando por aí todo desajeitado, colocando em risco a sua segurança e ainda desvalorizando o automóvel para uma próxima venda.

A boa notícia é que existe uma técnica de funilaria chamada Martelinho de Ouro. Uma espécie de manutenção de baixo custo indicada para pequenos arranhões, descascados ou amassados mais discretos.

Se este é o seu caso, é imprescindível que busque um profissional capacitado para fazer o serviço. Não é porque a solução é mais barata que precisa de menos profissionalismo, certo?

A história do Martelinho de Ouro

Popular no Brasil já há algumas décadas, a técnica que dispensa serviço de pintura surgiu em Taubaté na década de 1970. Logo ganhou muitos adeptos e clientes no Estado de São Paulo todo. A técnica utiliza ferramentas especiais (um pequeno martelo que emprestou seu nome ao serviço) e consiste em recuperar o formato original do carro, atuando apenas na área afetada pelo amassado ou risco. Tudo é feito de forma artesanal e com bastante paciência.

Inicialmente chamado de PSSMR (PaintLess Shrinking Sheet Metal Repair) e no Brasil de DSP (Desamassamento Sem Pintura), o processo foi implantado primeiramente nas linhas de montagem das montadoras. Com o tempo, a técnica ultrapassou os limites das fábricas e chegou às ruas com nome simpático pelo qual a conhecemos hoje em dia.

Em um serviço convencional para recuperar um amassado, o profissional da oficina mecânica precisa remover a peça inteira para consertá-la e, posteriormente, pintá-la. Além de caro, essa opção faz com que a peça reparada fique diferente do restante do carro, impelindo o proprietário, muitas vezes, a pintar todo o veículo, gastando muito mais.

 Vantagens do Martelinho de Ouro

– Mais barato

– Mantém a originalidade do veículo

– Não utiliza nenhum enchimento, massa, lixa ou pintura

– Não deprecia o veículo e mantém a sua valorização por não ter feito lanternagem ou alterações em sua composição original

– Rápido: muitos reparos são feitos em até uma hora

Quando é indicado o Martelinho de Ouro?

Em casos de pequenos acidentes como riscos superficiais, amassados leves que não prejudicam o funcionamento do veículo. Também é recomendado para carros que estarão sendo colocados à venda e precisam estar impecáveis.

Após chuvas de granizo, as latarias dos carros acabam sofrendo micro amassamentos e danos na lataria. O martelinho de ouro pode resolver este problema também de forma econômica e bastante rápida.