Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Microempreendedor e a compra de veículo

MEI pode comprar veículo

Microempreendedor e a compra de veículo

Você é, ou quer se tornar um Microempreendedor Individual, MEI? Já pensou se MEI pode comprar veículo? Pois fique sabendo que se regularizar como empreendedor e/ou profissional autônomo tem muitos benefícios e vantagens.

A primeira é a de se legalizar enquanto profissional e ter a possibilidade de emitir nota fiscal a seus clientes, com o CNPJ da empresa. E, falando em CNPJ, vamos a uma outra vantagem de ser um MEI: conseguir desconto para comprar um carro zero km emitindo nota por CNPJ.

Afinal, MEI pode comprar veículo?

A realidade do Brasil é a de que muitos produtos consumidos possuem valor elevado por causa das altas taxas. Mas, se você é um Microempreendedor Individual, poderá conseguir um valor melhor em seu carro zero. Comprando como pessoa jurídica.

O Microempreendedor Individual não somente pode comprar um veículo como pessoa jurídica, como consegue desconto emitindo nota com CNPJ.

Isso porque trata-se de um incentivo ao crescimento do negócio do Microempreendedor, ao acreditar eu um carro poderá ajudar em seus negócios. O que não é mentira! Todos sabemos a vida agitada por que passa um empreendedor. E possuir transporte individual próprio pode ser uma ajuda e tanto.

Agora que você já sabe que MEI pode comprar veículo, vamos aos detalhes.

O que o Microempreendedor precisa saber ao comprar um carro

Agora vamos a alguns detalhes importantes que o Microempreendedor Individual precisa saber ao buscar adquirir um carro com desconto:

Carro Zero

Se você precisa comprar um carro para o seu negócio, e deseja conseguir desconto ao comprá-lo com CNPJ, fique sabendo que este desconto é válido apenas para compras de carro novo, 0Km. Isso se deve ao fato de as negociações serem feitas diretamente à fábrica.

Faturamento e Expedição direto com a fábrica

Trata-se de um Programa Especial de negociação direta do cliente com a fábrica de automóvel. Por isso, a compra solicitada é faturada e expedida a partir de um setor conhecido nas concessionárias como Vendas Diretas.

Veículos mais vantajosos

Normalmente, os veículos utilitários, como caminhonetes e pick-ups, possuem negociações e programas de incentivo mais atraentes, com mais vantagens. Por isso, é sempre bom pesquisar bem.

Desconto variável

Ao procurar comprar seu carro novo com desconto, o Microempreendedor Individual precisará realizar algumas pesquisas. Já que os valores finais do automóvel podem variar por diversos fatores: modelo, marca, fabricante, cor, entre outros.

Mínimo de permanência

Após o Microempreendedor Individual ter adquirido seu automóvel, é necessário permanecer com ele por, no mínimo, 180 dias. Isso é firmado no contrato entre contratante a montadora e o cliente.

Tempo de espera

Uma desvantagem para quem tem pressa ao adquirir seu automóvel é o tempo de espera até este veículo ser liberado. Isso porque, após fechar negócio, existe toda uma documentação especial para faturar e expedir sua compra e o seu pedido. Mas, conforme o desconto, pode valer a pena esperar.

Está vendo só? Agora você já pode ir atrás de seu automóvel para alavancar o seu negócio e ajudar na sua locomoção em prol do seu empreendimento. Aproveite mais esta vantagem de ser um Microempreendedor Individual – MEI, e realize bons negócios!

Antes mesmo de pegar o seu carro novo, entenda como encontrar um seguro barato para seu carro e economize mais ainda. Não fique se perguntando se deve ou não ter um seguro. Não corra risco de rodar sem seguro pois toda a economia pode ir por água abaixo.

Veja como emitir nota fiscal sendo um MEI.

+ Como declarar imposto de renda MEI