COTAR SEGURO ONLINE

Como escolher a melhor Seguradora?

Como escolher a melhor Seguradora?

Contar com um seguro auto é mais do que necessário, principalmente para quem vive no trânsito das grandes cidades. Imprevistos podem ocorrer. Nessas horas, é o seguro que poderá oferecer mais tranquilidade em meio a uma situação indesejada. Mas como escolher a melhor seguradora para contratar um seguro auto? O que é importante levar em consideração no momento em que se faz essa escolha?

Que tal se a gente contribuir para o sucesso dessa especial missão? Vamos apresentar algumas dicas que podem ser importantes para quem quer escolher a melhor seguradora para seu novo seguro auto.

Afinal, o que vale é ter, além da segurança permitida por esse tipo de produto, muita tranquilidade no dia a dia.

Cotação online de Seguro Auto

Dicas de como escolher a melhor seguradora

1 – Saiba o que os clientes pensam da seguradora

Estar por dentro da qualidade do serviço prestado pela seguradora é uma dica essencial na hora de escolher a melhor seguradora. E cá, entre nós, com as facilidades oferecidas pela internet, é uma missão nada complexa. Você só precisa de boa vontade.

É muito simples obter informações hoje em dia quanto à solidez da empresa e, principalmente, quanto ao atendimento que presta aos consumidores. As pesquisas feitas em sites especializados e mesmo nas redes sociais são fontes de informação valiosas e eficientes.

É possível conhecer os comentários dos clientes das seguradoras acessando esses canais. Também é muito comum lançar perguntas em redes sociais para obter o parecer de quem quer que seja: amigos e até mesmo desconhecidos.

Experimente acessar a página do Facebook da seguradora que deseja contratar. Estão lá todo tipo de feedback que os clientes dão, seja positivo ou negativo.

Por aí, já é possível determinar se vale a pena constituir parceria com essa seguradora ou não. Então, mãos à obra antes de assinar contrato com quem quer que seja!

2 – Confira a transparência das informações da empresa

Uma coisa na hora de decidir como escolher a melhor seguradora é ouvir o que o cliente pensa sobre ela. Outra é identificar se há transparência nas informações da empresa.

Pois é, outra dica relevante é conhecer o compliance da empresa, ou seja, as regras utilizadas por ela. Essas regras garantem a ética no relacionamento que mantém com os clientes e até mesmo com os corretores e com o governo.

Quando uma empresa se dedica a essas questões, o cliente certamente terá menos chances de se deparar com situações desagradáveis.

Mas quando se fala em transparência, também é essencial levar em conta a presença dessa qualidade na divulgação e explicação das regras e cláusulas que regem o contrato do seguro.

É primordial verificar todas as informações antes de assinar o contrato e estar ciente de cada linha, sem a existência de dúvidas.

3 – Fique atento quanto às coberturas oferecidas pela seguradora

As seguradoras têm obrigação de fornecer informações sobre todas as coberturas que estão sendo propostas e/ou contratadas. São elas, inclusive, que ditam o preço pago pelo seguro.

opções de seguros no mercado das mais variadas, com coberturas distintas. É fundamental reconhecer as que são mais importantes mediante o perfil do consumidor.

Para fazer isso, determine os serviços que de fato serão úteis no dia a dia. É dessa forma que se chega à conclusão quanto ao melhor pacote de cobertura oferecido. Portanto, dedique um tempo a essa questão para que não inclua algo desnecessário ou então esqueça de acrescentar algo essencial para os momentos de necessidade.

Ah, um ponto importante na hora de decidir como escolher a melhor seguradora é acompanhar sempre as novidades que o mercado de seguros oferece.

Outra dica: esteja atento quanto aos itens que podem ter influência no preço pago pelo seguro. Entre eles estão, por exemplo, troca de veículo, mudança de endereço ou de informações relacionadas ao perfil do condutor.

4 – Saiba como a seguradora trata o cliente

Já demos a dica quanto à necessidade de saber como é o relacionamento entre a seguradora e os clientes. Mas é, de fato, um dos mais importantes aspectos que devem ser avaliados na hora de saber como escolher a melhor seguradora. 

Lembre-se de conferir quais são os canais que a empresa tem para se relacionar com os clientes e se esses meios atendem com eficiência.

Mais uma vez, para fazer isso é importante contar com as avaliações feitas e testemunhadas pelos clientes da seguradora.

Quando o atendimento é ruim, lento e truncado já na fase de cotação ou fechamento de contrato, imagina como esse atendimento será ruim quando surgir alguma necessidade, principalmente em alguma situação difícil?

5 – Um aliado: o corretor

Para todo tipo de informação, incluindo determinar quais são as melhores seguradoras, a figura do corretor pode ser importante para algumas pessoas. Isso pela complexidade encontrada para escolher e assinar um contrato de seguro auto.

É comum que o cliente tenha muitas dúvidas. Contar com um profissional preparado nessas horas pode ajudar. 

6 – Outra aliada: a pesquisa on-line

Se você está buscando mesmo formas de como escolher a melhor seguradora, saiba que pode fazer isso sozinho. Conhecer o que as seguradoras estão oferecendo por aí não é missão apenas do corretor.

Caso o cliente prefira, é possível conhecer os produtos disponibilizados pelas empresas por conta própria, no ambiente on-line. Busque as seguradoras online e faça cotações de forma rápida e eficiente.

Há sites e especializados no tema que podem ser consultados. Assim, é possível trilhar um caminho em busca do conhecimento necessário para ter acesso ao produto ideal para cada um.

Há, também, os órgãos oficiais que regulamentam o setor como a Superintendência de Seguro Privados (SUSEP). Ao acessar o site da instituição o consumidor encontra ferramentas para consultar empresas do mercado e produtos. 

+ Veja se vale a pena contratar seguro auto Itaú

+ Saiba quando trocar de seguro auto

 Última atualização em 03/12/2019