Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Quais são os melhores carros para revenda?

Imagem de carro para ilustrar texto sobre melhores carros para revenda

Quais são os melhores carros para revenda?

Quanto custa o seu carro hoje e por quanto você o venderia? Essas perguntas são bem importantes se você está a procura de um automóvel novo. Ou então se está pensando em vender o seu carro em alguma ocasião de 2018. Para ajudar você, fizemos uma lista com os melhores carros para revenda. Assim, você poderá sair na frente nessa negociação e conseguir o melhor valor para o seu veículo.

Imagem de carro para ilustrar texto sobre melhores carros para revenda

O Honda HR-V foi considerado o carro com menor depreciação em 2017.

Ao comprar um carro, é importante acrescentar algo na lista de prós e contras. O potencial valor de revenda que o carro terá durante os anos. Segundo dados do mercado, o brasileiro médio costuma ficar três anos com seu veículo antes de passá-lo para frente. Por isso, pensar em quais são os melhores carros para revenda é muito importante.

Melhores carros para revenda

Para ajudar nesse desafio, a Agência AutoInforme organiza todos os anos um ranqueamento dos melhores carros para revenda.

O estudo se chama ‘Selo Maior Valor de Revenda – Autos’. Ele é baseado nos valores (no caso no valor de depreciação de um ano) da tabela Molicar, uma empresa focada na apuração do valor comercial de veículos circulantes no Brasil.

Essa empresa divulga tabelas com valores desde 1994 e é concorrente da tabela Fipe, que define os valores dos automóveis nacionais.

A pesquisa utiliza a cotação do mês de agosto de 2017 como base para o cálculo comparativo entre 2017 e o mesmo período de 2016. Os valores são de carros zero quilômetros e de mercado, não de fábrica como é mais comum.

A pesquisa utilizou 132 modelos de automóveis nacionais avaliados (os mais vendidos), de 24 marcas nacionais e importadas. Para organizar o resultado, estão divididos em 19 categorias.

Resultados da pesquisa

O estudo indicou o Honda HR-V como o modelo que menos se depreciou no período. Outros seis modelos ganharam em suas respectivas categorias.

O Chevrolet Onix com 9,2% de depreciação, (9,3%), Honda Fit (9,7%), Hyundai HB20S (10,2%), Toyota Corolla. O Toyota Hilux (14,2%) e  Volkswagen Golf (12,0%) completam algumas dessas posições.

Conheça a seguir os primeiros lugares. Ou seja, os melhores carros para revenda de 2017, em todas as categorias pesquisadas.


HATCH ENTRADA: 1.º Volkswagen up!: -9,3%

HATCH COMPACTO: 1.º Chevrolet Onix:-9,2%

HATCH MÉDIO: 1.º Volkswagen Golf: -12,0%

HATCH PREMIUM: 1.º Mercedes-Benz A200 -14,3%

MINIVAN/ MONOVOLUME: 1.º Honda Fit: – 9,7%

PERUA: 1.º Volkswagen Golf Variant: – 15,9%

PICAPE PEQUENA: 1.º Volkswagen Saveiro: -11,8%

PICAPE COMPACTA : 1º Fiat Toro: -9,3%

PICAPE MÉDIA: 1.º Toyota Hilux: -14,2%

SEDÃ DE ENTRADA: 1.º Hyundai HB20S: -10,2%

SEDÃ COMPACTO: 1.º Honda City: -10,4%

SEDÃ MÉDIO : 1.º Toyota Corolla: -9,3%

SEDÃ GRANDE: 1.º Ford Fusion: -14,5%

SUV ENTRADA: 1.º Honda HR-V: -8,8%

SUV COMPACTO: 1.º Jeep Compass: -9,1%

SUV MÉDIO: 1.º Volvo XC60: -15,2%

SUV GRANDE: 1.º Toyota SW4: -12,7%

CROSSOVER: 1.º Land Rover: -16,7%

Agora que você já conhece os melhores carros para revenda, é só escolher o que melhor se enquadra nos seus planos, fazer um seguro auto, e dirigir por aí.

+ Confira também os carros com melhor custo benefício

+ Ranking dos carros com seguro mais barato

Cotação online de Seguro Auto