Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Melhor pick-up 2018

Cada vez mais populares, as pick-ups vêm ganhando espaço nas ruas e na lista de desejos de muitas pessoas. Neste texto, analisamos algumas das melhores pick-ups de 2018.

Foto de Ford Ranger para ilustrar texto sobre melhores pick-ups de 2018

A Ford Ranger é uma das melhores pick-ups de 2018.

As melhores pick-ups de 2018

Criadas inicialmente para percorrer estradas de terra e executar trabalhos meio-pesados em áreas rurais, as pick-ups foram mudando de perfil.

Com o passar do tempo, passaram a rodar cada vez mais nas cidades. Elas ganharam status de requinte e tornaram-se objeto de desejo por parte de motoristas que buscam conforto, luxo e espaço.

A sensação de ver os outros carros por cima também parece trazer mais segurança a algumas pessoas. Por isso alguns dos modelos maiores e mais caros têm tido grande procura.

Se você está entre as pessoas que foram arrebatadas pelo estilo imponente das picapes, confira a seguir as melhores pick-ups de 2018.

Ford Ranger

Na lista das melhores pick-ups de 2018 está a Ford Ranger. Em 2018, ela passou a vir com câmera de ré e sensor de estacionamento.

A versão XLS 2.2 oferece o motor Diesel de 160 cv, com tração nas rodas traseiras. Já a série Sportrac traz tração 4×4 e design esportivo, com estribos laterais e adesivos.

As versões Limited e XLT 3.2 vêm também com sistema multimídia SYNC3, compatível com os sistemas automotivos da Apple e do Android.

As versões 3.2, bem como algumas 2.2, também são dotadas de câmbio automático de seis marchas.

Chevrolet S10

A S10 é uma das pick-ups preferidas pelos motoristas e está na lista das melhores picapes de 2018. Sua nova versão 2019 também vem aí.

A nova S10 cabine dupla oferece as opções de motor 2.5 e 2.8 Turbo Diesel, ambos com 200 cv, além do conforto proporcionado pela direção elétrica. A versão flex também conta com câmbio automático de seis marchas.

A picape da Chevrolet também possui integração a smartphones por meio do Android Auto e do Apple CarPlay. Além disso, o sistema MyLink permite controlar as opções do rádio e acessar playlists por comando de voz.

Fora isso, tem a tecnologia de Absorção de Vibração por Pêndulo Centrífugo (CPA). Ela proporciona redução de trepidações e ruídos, além de diminuir o consumo e possibilitar uma resposta mais rápida do automóvel.

Mitsubishi L200 Triton Sport

Outra das melhores pick-ups de 2018 é indubitavelmente a L200 Triton.

A versão Sport vem com motor 2.4 Turbodiesel de bloco de alumínio e 190 cv. Ela faz cerca de 10 km por litro na cidade, segundo o Inmetro.

Porém, a Triton Sport, preferida entre os surfistas, foi concebida mesmo para provas de rali. A tração pode ser configurada em 4×2 ou 4×4, e os engenheiros afirmam que a picape resiste a água até a altura de 60 cm.

O controle de estabilidade e tração também ajuda nos terrenos mais acidentados.

A nova central multimídia da L200 Triton Sport permite integração via Android Auto e CarPlay.

Como opcionais, estão disponíveis rodas de 17 polegadas, chave presencial, partida por botão, câmera de ré, ajuste elétrico do banco do motorista e sensor de estacionamento.

Volkswagen Amarok

Vencedora de 2018 do Prêmio UOL Carros na categoria melhor pick-up, a VW Amarok conta com o motor 3.0 biturbo a Diesel do Audi Q7, dois turbocompressores e injeção direta de combustível.

Essas características, juntamente com o câmbio automático de oito marchas, conferem à picape da Volks um consumo baixo e um bom desempenho.

Além disso, a Amarok apresenta excelente estabilidade, com uma dirigibilidade próxima à de um sedã.

Outra vantagem é o bom isolamento acústico, que contribui para o conforto dos ocupantes.

A Highline, versão top de linha, vem com sistema multimídia, GPS integrado, sensor de estacionamento, câmera de ré e indicador de pressão nos pneus.

Toyota Hilux

A Hilux é, hoje em dia, a pick-up mais vendida do país e está na lista das melhores pick-ups de 2018. Os novos modelos 2019 são oferecidos em várias versões.

Algumas vêm com motor 2.7 flex, transmissão manual ou automática e tração 4×2 ou 4×4. Outras empregam motor 2.8 turbodiesel.

Com botão de partida, bancos de couro (o do motorista com ajuste elétrico) e piloto automático, o conforto dos ocupantes fica garantido.

Outras características, como estribos laterais, faróis de neblina e câmera de ré, também fazem da Hilux uma das melhores pick-ups de 2018.

E a versão SRV vem com ainda mais requinte. Ela tem abertura da porta sem chave, sete airbags, maçanetas cromadas e rodas de liga leve de 18 polegadas.

Nissan Frontier

A nova versão da picape da Nissan vem com sistema multimídia atualizado. Possui tela de oito polegadas, CarPlay e Android Auto.

O motor 2.3 biturbo a Diesel, de 190 cv, tem bom desempenho tanto na cidade quanto em estradas de terra. A tração 4×4 também contribui para isso.

O câmbio é automático, de sete marchas. Os novos freios, com cilindros traseiros de tamanho maior, proporcionam uma frenagem mais eficiente em relação aos modelos anteriores.

A versão LE, top de linha, vem com quatro câmeras que permitem compor um panorama de 360° ao redor do automóvel.

Além disso, integram também a versão LE seis airbags, teto solar e rodas aro 18.

Então qual é a melhor pick-up de 2018?

Todos os modelos citados acima que estão na lista das melhores pick-ups de 2018 são de excelente qualidade. O melhor modelo para você vai depender do que você busca.

O melhor desempenho em termos de potência e torque fica com a Hilux.

Se você procura uma picape econômica, a Amarok pode ser a escolha para você.

Já a S10 possui a maior caçamba, com capacidade de 1570 litros.

Assim, o importante é pesquisar bem todas as características e escolher a que melhor lhe agradar.

Seja qual for sua escolha, não se esqueça de fazer um seguro auto!

 

Última atualização em 30/11/2018