Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Navdy: informações no parabrisa do seu carro

O Navdy é uma pequena tela que projeta informações no parabrisa do seu carro

Navdy: informações no parabrisa do seu carro

 

Além de ilegal, mexer no celular enquanto dirige aumenta muito o risco de acidentes por falta de atenção na direção. Já pensou se você pudesse, então, ter todas as informações necessárias do seu celular projetadas no parabrisa do seu carro?

A Navdy, uma startup, criou um dispositivo com o mesmo nome, que promete mudar a forma de comunicação e interação com seu smartphone dentro do carro, além de tornar todo o processo mais seguro.

Através de um projeto compacto e uma tela transparente de 5.1 polegadas (algo em torno de 12 centímetros), o aparelho pode ser acoplado diretamente no painel do veículo. A partir de então, ele pode projetar informações específicas sobre os aplicativos do seu aparelho de celular, através de wi fi.

Você pode acessar alguma rede social, como o Skype, por exemplo, e fazer uma videoconferência enquanto dirige. Também pode ditar uma mensagem para postar no Facebook ou Twitter, utilizar GPS e demais utilitários. Tudo isso sem tirar os olhos da estrada.

Navdy projeta no vidro dianteiro as informações mais importantes para o motorista

Navdy projeta no vidro dianteiro as informações mais importantes para o motorista

Seus idealizadores indicam que todo o conteúdo transmitido pelo dispositivo será apresentado no parabrisa do carro de forma sutil, para que o motorista não tenha que desviar o olhar enquanto dirige.

O Navdy está em pré-venda, pelo valor de 300 dólares, e deverá estar disponível nos painéis de veículos em 2015.

E ai, você acha que é seguro dirigir com imagens projetadas no painel do carro?