Conheça os novos Tipos de Seguro Auto

Imagem de carros na rua para texto sobre novos tipos de seguro auto

Conheça os novos Tipos de Seguro Auto

O seu carro merece bons cuidados e você como motorista também. O mercado de seguros está pronto para receber diferentes perfis de uso. A cada dia surgem novas modalidades de seguro auto para encantar os clientes e satisfazê-los na medida certa. Pensando nisso, separamos um guia completo com os novos tipos de seguro auto. Assim, você pode escolher com segurança qual será o seu melhor negócio.

Cotação Online de Seguro Auto

Seguro Auto é mesmo necessário?

Não é de hoje que o mercado de seguros contempla as apólices para carros e os seus condutores. Mesmo assim, muitas pessoas ainda se questionam sobre a real necessidade de contratar o seu. 

Entre as principais e tradicionais coberturas que vão te deixar seguro para dirigir ou até mesmo para deixar o carro guardado na garagem, temos:

E justamente por ter tantas funções que surge a dúvida sobre qual seguro auto você deveria escolher. 

Novos Tipos de Seguro Auto no mercado

Para melhorar a experiência dos clientes, as seguradoras oferecem novos tipos de seguro auto categorizado por nichos e comportamentos, como verá a seguir. 

Seguro Auto Mulher

Ao contrário do que muitos dizem, mulheres dirigem muito bem sim! E justamente por serem mais cuidadosas e atentas ao volante, e se envolverem, estatisticamente, em menos acidentes, que as seguradoras criaram o seguro auto para mulheres. 

O seguro para esse público é mais barato do que o oferecido aos homens, apesar de apresentarem as mesmas características básicas, como listamos anteriormente. Esse abono, vem da análise de perfil como motorista que cada pessoa pode ter e pode representar de risco e custo à seguradora. 

Em geral, as mulheres que dirigem optam também pela praticidade de ter uma assistência para trabalhos que envolvem mais esforço físico também. Por isso, é possível encontrar seguradoras que ofertam prêmios como descontos em outros serviços muito utilizados pelo público feminino, como academias, salões de beleza e até mesmo assistência técnica residencial.

Seguro Auto para Idosos

A população brasileira vem envelhecendo e temos um número muito grande de pessoas ativas depois dos 65 anos. Por esse motivo, esse público ganhou uma atenção especial entre os tipos de seguro auto.

Além das coberturas básicas, esse é um seguro onde a cobertura para riscos a terceiros é um diferencial. Isso porque, notoriamente, quanto mais envelhecemos, mais perdemos a nossa capacidade de responder a reflexos com rapidez.

Normalmente, o veículo para pessoas nesse perfil são menos utilizados, já que nem sempre há obrigações diárias para cumprir que exijam a sua utilização. Por isso, o modelo de seguro auto para idosos pode ter um custo mais em conta do que para outros nichos.

Adicional a isso, assim como para mulheres, essa modalidade ainda inclui outros atrativos. Entre eles está a possibilidade de serviços residenciais e até mesmo transporte para realização de exames e consultas médicas. 

Seguro Auto para novos condutores

Como o próprio nome sugere, essa modalidade entre os tipos de seguros auto prevê condições especiais para quem está começando a sua vida atrás do volante. Nesse momento, o seguro de carros é essencialmente útil para dirigir com mais tranquilidade.

Seguro Auto para motoristas de aplicativos

O uso de motoristas particulares pelo aplicativo, como Uber e outras empresas do ramo, cresceu exponencialmente nos últimos anos. E, por isso, motoristas considerados fora do ramo profissional, como são os taxistas, por exemplo, se tornaram um público-alvo. 

Para esse perfil de motorista, a segurança e a manutenção do seu veículo próprio são as palavras-chave. A utilização de parcerias e descontos com oficinas mecânicas são quase que constantes.   

Além disso, é possível garantir, dentro dessa modalidade de seguro, a cobertura contra problemas causados aos passageiros. 

Esse é um dos novos tipos de seguro auto que cresceram muito nos últimos anos.

Seguro Auto por Comportamento

Um dos principais novos modelos de seguro auto do mercado é, sem dúvida, o seguro auto por comportamento. Isso porque, após a regulamentação em 2019, pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), esse tipo de seguro passou a garantir aos seus usuários uma oferta mais personalizável e democrática no que se diz respeito ao uso do veículo. 

Em geral, esses seguros funcionam como uma assinatura que tem um valor mensal que varia de acordo com o modelo do seu carro. Além dela, você paga um valor determinado por quilômetro rodado com o veículo. Isso significa que quanto menos você usa, mais barato o seu seguro auto fica.

Esse seguro é também conhecido como Pay Per Use ou pago pelo uso, e teve como pioneira a Thinkseg, em parceria com a seguradora Generali, para a aplicação no mercado brasileiro.

Para usufruir dessa nova modalidade de seguro, basta contratar online os serviços, baixar o aplicativo no celular e acompanhar a sua utilização. 

Por que contratar um Seguro Auto?

Ter um seguro é sinônimo de mais tranquilidade e segurança. Com os novos tipos de seguro auto fica ainda mais fácil encontrar o modelo de apólice que melhor atende ao seu perfil como motorista, sem tantas frustrações.

Faça uma simulação de seguro auto e não deixe para depois a solução que você pode encontrar agora, de maneira fácil, simples e digital.  

+ Veja se vale a pena contratar um seguro auto Itaú.

Última atualização em 22/10/2019