Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

O que é polimento cristalizado?

o que é polimento cristalizado

O que é polimento cristalizado?

Que o brasileiro é um apaixonado por carro todo mundo sabe. Mas você sabe a importância de proteger a pintura do seu veículo? Não apenas para deixá-lo mais bonito, mas como uma forma de cuidar do seu patrimônio e garantir um bom preço no momento de troca. Se você é daqueles que gosta de cuidar do carro, é legal entender o que é polimento cristalizado.

Quando o assunto é brilho, a atenção vai além da limpeza e da lavagem. Para melhorar o aspecto, é recomendado fazer um polimento no carro. Método que também é necessário para retirar poluentes acumulados ao longo do tempo. Sempre existem aqueles resistentes à lavagem. Vale também lembrar da chuva ácida, que pode manchar a tintura. Mas o que é polimento cristalizado?

Existem muitos procedimentos oferecidos no mercado e um deles é o polimento cristalizado. Também conhecido como cristalização ou espelhamento, pois a lataria do automóvel fica sempre brilhante e reluzente.

Veja dicas de como polir o carro em casa.

Devo fazer o polimento no carro?

O objetivo do polimento é de retirar manchas, riscos, proteger e dar brilho ao automóvel. Antes de tomar a decisão observe dois pontos. O estado da pintura e a durabilidade da proteção que será aplicada. Alguns riscos e manchas podem não sair com o polimento cristalizado. Por isso, é importante que o especialista que for fazer o serviço deixe isso claro. Em muitos casos, somente a repintura irá resolver o problema e deixar seu carro novinho em folha. Definir com a ajuda de um profissional o que será feito no seu carro é a maneira correta de se evitar arrependimentos posteriores.

O que é polimento cristalizado e como é feito?

O método consiste na aplicação de uma espécie de resina, que forma uma camada de proteção sobre a pintura do carro.

É importante saber que a aplicação da resina não transforma a estrutura molecular nem do verniz e nem da tinta. Sendo assim, os produtos aplicados sobre a lataria do veículo não reagem quimicamente com a pintura do carro e não causarão nenhum dano.

Veja também o que é a cristalização da pintura do carro.

Vantagens e Desvantagens

Você já sabe o que é polimento cristalizado. Agora entenda as suas vantagens.

Além de realçar o brilho, o polimento cristalizado tem a função de dar mais durabilidade a pintura existente. Além disso, previne que pequenas agressões atinjam a cor original do automóvel.

Outra vantagem é a durabilidade que o procedimento oferece, de até seis meses. Em geral, o brilho de um polimento convencional dura, em média, 30 dias. Uma diferença bastante considerável que também representa economia para o seu bolso.  Uma vez que você precisará mandar polir menos vezes.

Em contrapartida, em alguns casos não é possível remover riscos e manchas. Por isso é importante a consulta com um especialista neste tipo de polimento.

Qual carro deve fazer a cristalização?

  • Carros novos: mesmo possuindo o brilho ainda intenso da fábrica, é indicado o polimento como prevenção de possíveis agressões na coloração de fábrica.
  • Seminovos: a valorização de um carro seminovo aumenta muito com o processo de cristalização, pois as pequenas imperfeições são corrigidas como pequenos arranhões.
  • Carros antigos: por ser uma das técnicas mais eficientes em polimento, o valor é um pouco mais alto. Portanto, não é indicada para carros com mais tempo de uso, por não surtir efeito espera.  

Se você gosta de cuidar você mesmo do seu carro, veja dicas de como deixar o seu carro limpo e como lavar o carro em casa.

Faça online a cotação do seguro do seu carro.