Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Palio 2016 ganha nota baixa em testes de segurança

Fiat Palio falha em novo teste de segurança

Palio 2016 ganha nota baixa em testes de segurança

Você tem um Fiat Palio? Não é muito difícil encontrar alguém que tenha um, já que ele foi o segundo carro mais vendido em 2015 e está no top 5 dos mais vendidos em 2016.

Por ser um dos modelos mais vendidos em toda a América Latina, o Palio passa por avaliações rigorosas de segurança. Uma das instituições mais conhecidas por realizar esses testes é a Latin NCAP, que realizou novo teste de colisão com os modelos 2016 do veículo.

E para a surpresa do consumidor, o Palio não foi muito bem nessa nova avaliação, levando três estrelas na categoria de proteção infantil e apenas uma estrela na categoria de proteção a adultos.

Isso porque, em 2015, a Latin NCAP testou o Fiat Palio, garantindo uma classificação de quatro estrelas para ocupantes adultos e três para ocupantes infantis. Uma redução bastante considerável para um carro tão popular!

A diferença nos resultados está na forma como os testes foram conduzidos: no primeiro, realizado em julho de 2015, foram testadas somente situações que envolviam colisões frontais; já nos testes realizados em agosto de 2016, foram também adicionadas situações com colisões laterais.

 

O motivo da nota baixa? Os modelos Fiat New Palio produzidos na América Latina não possuem airbags laterais, o que acaba resultando em fraca proteção para a região peitoral do motorista e passageiro.

Mesmo assim, o órgão de pesquisas indica que o Palio possui uma capacidade estrutural que garante boa proteção lateral, impedindo grande parte de penetrações na área dos ocupantes.

Você que tem um Fiat Palio, diga aí: acha seu carro seguro?


Que tal aproveitar e fazer uma cotação para Fiat Palio? Rapidamente você consegue comparar coberturas, franquias e demais benefícios oferecidos pelas maiores seguradoras do Brasil!

+ Seguro para Palio Weekend

+ Cotação de seguro fiat idea