Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Se o combustível do meu carro acabar (Pane Seca), posso pedir ajuda ao seguro?

Um veículo que contém diversas peças e equipamentos, porém apenas um defeito pode fazer com que ele pare de funcionar. Para isso, o serviço de Assistência 24 horas atende em diversos tipos de urgências, como a necessidade de guincho, falta de carga na bateria ou perda de chave.

A cobertura contra pane seca protege o segurado de ficar sem combustível durante o percurso. Pode tanto oferecer serviço de guincho para o posto de combustível mais próximo, como garantir o envio de combustível até o local onde o veículo segurado sofreu a pane seca. Tanto nos casos de utilização de guincho ou envio de combustível, será respeitado o limite de quilômetros e quantidade de combustível pré-determinados na apólice.

Andar com o veículo sempre com o tanque reserva pode causar problemas de funcionamento no motor e até queima da bomba de combustível. Além disso, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), no caso de uma pane seca que faz o veículo ficar parado nas vias públicas, o condutor está sujeito a multa de R$85,13, 4 pontos na carteira de motorista e o tem o veículo removido. Essa é uma assistência que vale muito a pena para carros que gastam mais combustível.

Para evitar problemas, mantenha a manutenção do seu carro em dia e contrate um seguro que tenha a assistência 24 horas. Mesmo com um valor adicional, essa assistência vale a pena, já que cumpre umas das funções do seguro: ajudar o condutor nas horas de emergência.

Para conhecer as assistências que cada seguradora oferece, você pode acessar nossa página de seguradoras ou falar conosco pelo telefone no no lado superior direito da sua tela ou através do chat no canto inferior.