Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Se eu decidir contratar meu seguro hoje, quanto tempo vai levar para o meu carro estar segurado?

A vigência do seguro começa à meia-noite da data de início contratada na apólice. Em alguns casos, o início da cobertura depende de uma vistoria prévia do veículo. Nesses casos, a vigência começa assim que a vistoria for concluída e aprovada.

No entanto, em qualquer dos casos, o seguro é cancelado caso não haja o pagamento da primeira parcela ou do valor total, no caso de pagamento à vista.

Pensando em fazer vistoria depois do prazo? Entre em contato com a sua corretora para entender como funciona os prazos.

Ainda não tem um seguro para o seu carro? Faça uma cotação de seguro auto online. É rápido, fácil e prático.,

Saiba o que fazer depois da contratação do seguro auto

Carro Zero KM

No caso de um carro zero km, você vai precisar enviar a nota fiscal do veículo para comprovar que ele realmente é zero. Vale lembrar que se o veículo já estiver saido da concessionária, ele já não enquadra neste item.

A sua proposta demora um dia para a proposta ser transmitida, sendo necessário o pagamento do boleto bancário ou débito automático. Veja o próximo passo abaixo

Novo seguro

Agora se seu carro já saiu da concessionária e já tem alguns quilômetros rodados, vai ser necessário realizar a vistoria em pontos autorizados ou em casa. Ela serve para verificar a situação do veículo antes de formalizar o seguro auto.

O período para transmitir a proposta é de um dia, sendo indispensável o pagamento do boleto bancário ou débito automático. Veja o próximo passo abaixo.

Renovação

Para a renovação do seguro com uma corretora diferente, será necessário enviar a sua apólice. Agora se for com a mesma corretora, isto não será necessário. Na sua apólice contém informações importantes como a sua classe de bônus.

No caso da sua apólice já ter vencida, será necessário esperar um dia para que sua proposta seja transmitida. Agora que ela não venceu, é só ver o próximo passo.

Agora é só esperar…

Depois de pagar o boleto ou débito automático, o seu seguro vai para a transmissão. A partir daqui o seu carro está com uma cobertura provisória. Em até 15 dias a seguradora dará a resposta sobre a aceitação ou não do seu seguro auto.

Veja mais sobre esse assunto no infográfico disponível abaixo:
Infográfico sobre o que fazer depois da Cotação de Seguro