Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Queda no roubo de carros em SP

Queda na taxa de roubo de carro em sp

Queda no roubo de carros em SP

O número de ocorrências baixou no Estado de São Paulo, e isso pode ser uma boa notícia para sua segurança e para o valor do seu seguro!

Em queda no ano de 2014, o número de furto e roubo de carros foi, em agosto, 8,6% mais baixo que o mesmo período de 2013. Se os números persistirem na tendência de queda, a Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) estima uma baixa de 10% no valor do seguro de carro.

 

O número baixo de roubo e furtos tem relação com a lei estadual de desmontagem de veículos, que proíbe a existência de comércio ilegal de peças – os famosos desmanches de carros. Os desmanches ilegais eram os principais destinos de carros roubados.

Os preços de seguro auto podem ficar mais baixos ainda após a lei nacional de proibição de desmanches, sancionada pela presidente Dilma Roussef em maio desse ano. A lei deverá entrar em vigor a partir de 2015 e também pretende diminuir roubos de veículos.

Além da segurança que a lei transmite em relação à queda nos números de roubo/furto, também garante segurança ao consumidor, que saberá a real procedência das peças comercializadas.

Atualização

Houve queda de roubo de carros no Brasil também, segundo a Federação Nacional de Seguros (FenSeg). O índice ficou, em agosto desse ano, quase 8% mais baixo em relação com o mesmo período de 2013.

Segundo entrevista de Neival Freitas, diretor executivo da FenSeg, para a BandNews FM, o número em baixa é uma tendência, e suas motivações podem ser justamente as leis contra desmanches ilegais em São Paulo e no Brasil. “Se formos verificar os dados históricos, dos carros roubados em todo o Brasil, apenas 50% são recuperados. Dos que não são recuperados, a maioria se destina aos ferro-velhos e ao desmanche ilegal e clandestino. O combate às empresas que fazem esse desmanche faz com que haja a redução dos índices de roubo e furto”, disse Freitas em entrevista para a Rádio.