Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Conheça as principais vantagens do rastreador com seguro

imagem de um carro verde com a descrição "vantagens do rastreador"

Conheça as vantagens do rastreador com seguro para seu veículo

Você comprou um carro com muito planejamento, economizando durante vários meses para realizar o seu sonho. Seja um carro novo ou um carro usado, você quer protegê-lo de alguma forma. Desde técnicas para evitar furto ou instalando algum produto voltado para a proteção do veículo: tudo vale para aumentar a segurança.

O rastreador é um desses produtos voltados para a proteção do seu veículo. Conhecido por muitos motoristas que querem proteger o seu carro contra roubo e furto, ele tem um preço mais acessível que o seguro convencional.

Nós da Bidu separamos as vantagens do rastreador com seguro auto.

Conheça as vantagens do rastreador

O rastreador ajuda a deixar o seguro mais barato

O rastreador de carro não serve apenas para ser usado como única proteção do veículo. O seguro para um carro que já tem o rastreador instalado é mais barato do que para um carro sem nenhum dispositivo de segurança.

No caso de roubo ou furto, as chances do carro que tem o rastreador ser encontrado são bem maiores do que a chance daqueles que não tem esse dispositivo. Isto acontece porque o chip instalado no veículo informa a localização através do rastreador GPS. Esta  informação é passada para as autoridades que irão recuperar o seu carro. E mais: algumas seguradoras exigem que você instale o rastreador para que aumenta essas chances. Saiba mais sobre como funciona o rastreador.

Sem análise de perfil

Por ser sem análise de perfil e com preços fixos, qualquer pessoa pode contratar o rastreador com seguro, mesmo que o seu perfil seja de risco. Quando você vai fazer uma cotação de seguro de carro, é preenchido um questionário de avaliação de risco, onde é definido o seu perfil. Com isso é possível detectar se o perfil pode apresentar riscos na contratação do seguro.

Por exemplo, quem tem 20 anos de idade com apenas 1 ano de habilitação, corre mais riscos de sofrer um acidente e precisar do seguro do que um senhor de 50 anos que tem mais de 30 anos de habilitação. A mesma lógica serve para o local onde o veículo passa a noite: quem deixa o veículo estacionado na rua durante a noite, corre mais riscos de ter o carro roubado do que uma pessoa que deixa o seu carro na garagem do prédio.

Por este motivo o rastreador ele é indicado para pessoas com perfil de risco considerado maior. Um exemplo disso são os jovens, que por estarem na faixa dos 18 a 24 anos e terem pouco tempo de habilitação, tem o seguro convencional um pouco mais caro. Além de também ser indicado para  pessoas que tiveram o seguro recusado ou com o perfil sem aceitação nas seguradoras.

Rastreamento online

Uma das vantagens do rastreador instalado no seu veículo, é saber onde ele está em qualquer lugar do país. Muitas empresas de rastreamento oferecem esse serviço de localização através de aplicativos, assim o segurado pode achar o seu veículo de maneira prática e rápida.

Rastreador protege a frota de veículos

O rastreador pode ser usado também para empresas que tem uma frota de veículos de transportadoras, já que o roubo de cargas é um grande problema para essas empresas. Segundo o Guia do Transportador, em 2014 houve mais de 17.500 ocorrências de roubo de cargas em todo o país, com prejuízos que passaram mais de 1 bilhão de reais. Ao ter um rastreador na frota de veículos, além da vantagem de saber a localização em tempo real, é possível diminuir os prejuízos no caso de roubo ou furto.

Preço acessível

Algumas empresas oferecem rastreador com parcelas com preço camarada para você.

Um exemplo de preço acessível é o Tokio Marine Auto Roubo + Rastreador: um seguro com coberturas mais básicas e instalação gratuita de rastreador. Com ele o segurado tem cobertura contra roubo, furto e incêndio, com a possibilidade de adicionar Cobertura para Terceiros e Acidentes Pessoais de Passageiro, tudo isso até 50% mais barato que os seguros tradicionais.

Outra empresa importante do setor de rastreamento veicular é a Ituran. Ela oferece o rastreador com seguro com a cobertura básica contra roubo e furto e coberturas adicionais contra perda total em colisão e responsabilidade civil facultativa.

 

Assistência 24 horas veicular e residencial

Além de contar com um rastreador com seguro, as empresas de rastreamento costumam oferecer a assistência 24 horas para o seu carro, com serviços de socorro mecânico, guincho, chaveiro, troca de pneus e pane seca. Também são oferecidos serviços para a sua residência, como chaveiro, encanador, eletricista e vidraceiro. No momento da contratação, verifique se a empresa de rastreamento oferece esse serviço para o seu plano.

Ficou interessado em ter uma proteção para o carro? Solicite uma cotação de rastreador com seguro.