Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

5 reparos no carro que você pode fazer em casa

Imagem de uma pessoa lavando o carro com a descrição: reparos no carro

5 reparos no carro que você pode fazer em casa

Diz o ditado popular que ter um carro é como ter um filho. Gastos e mais gastos com seguro, manutenção, oficina fazem do automóvel um dos itens que mais exige investimento constante para ter uma vida longa e útil.

Aqui no blog da Bidu já falamos muitas coisas que você pode fazer em casa para cuidar do seu carro: lavar carro em casa, desembaçar vidro do carro, polir carro e muito mais.

Pequenos acidentes e danos aumentam consideravelmente o gasto com o veículo ao longo do ano.

No entanto, uma boa economia pode ser feita se alguns reparos puderem ser feitos em casa, sem a necessidade de um profissional especializado. Veja o que é possível consertar em casa!

5 reparos no carro para fazer em casa

Trocar a antena

Quebrou a antena do carro? Sim, isso é possível e não interessa o tamanho da antena, ela pode quebrar.

Para substituir, é só afrouxar os parafusos com uma chave de fenda ou Philips (dependendo do modelo) e retirar, substituindo pela antena nova.

É só enroscar de novo, checar se está bem presa e pronto! Não leva nem meia hora!

Consertar caixas de som

Seja por ação do tempo ou se você exagerou no volume nas suas caixas de som automotivas, o tecido que cobre a sua frente pode rasgar. Trocá-lo não é nada tão complicado.

É só tirar a tampa do alto-falante e retirar o tecido rasgado. Aí é só aplicar spray adesivo e fixar um novo tecido, que você compra em lojas de artesanato.

Quando estiver completamente seco, corte as rebarbas, reinstale a tampa do alto-falante e prontinho!

Remover pequenos riscos

Riscou o carro? Calma, dá pra resolver isso em casa sem precisar leva-lo até uma funilaria.

Basta lavar a área afetada com água e detergente, secar bem com um pano limpo e esfregar o risco com um algodão embebido em óleo de banana. Faça movimentos circulares sem fazer muita força.

Trocar a lâmpada do farol

Circular por aí com o farol apagado é extremamente perigoso e pode render uma boa multa. Se você estiver com a luz do farol queimada, é bem simples substituir e voltar a roda com segurança.

É só desparafusar a proteção do farol com uma chave apropriada, desenroscar a lâmpada queimada e substituir por uma nova, que pode ser comprada em qualquer loja de autopeças.

Não esqueça de informar o vendedor do modelo e ano do seu automóvel. Isso não leva nem 15 minutos e vai te ajudar a economizar um bom dinheiro.

Trocar o retrovisor

Teve um acidente e quebrou o retrovisor? Algum motoqueiro levou o retrovisor embora? Alguns modelos de carro já recuam automaticamente com o alarme do carro, porém a maioria ainda não possui esse recurso.

Em caso de retrovisor quebrado, é possível trocá-lo com um pouquinho de paciência. Compre o retrovisor equivalente em uma loja de autopeças, esta é a primeira coisa.

Depois, retirar a borrachinha de movimentação e a porca de plástico, que ficam do lado de dentro. Retire a capa interna com o auxílio de uma chave de fenda (ela fica presa por presilhas fáceis de retirar).

Remova os parafusos que fixam o controle do retrovisor e nessa hora, muito cuidado para não deixar o retrovisor cair.

Substitua a peça antiga pela peça nova, fixe os parafusos e cubra com a capa. Aí é só encaixar o controle no lugar específico e a porca de plástico. E pronto!

Quais dessas dicas você já fez em casa? Tem outras para indicar? Comentá aí!