Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Revisões pré-pagas para carros vale a pena?

Imagem de um carro na estrada para ilustrar a postagem de revisões pré-pagas

Revisões pré-pagas para carros vale a pena?

Você já deve ter ouvido falar que quando compra um carro zero-quilômetro, muitas vezes, existe a opção de adquirir um pacote de revisões pré-pagas e diluir o valor total nas parcelas de financiamento do seu próprio veículo. A pergunta a ser feita é: essa opção vale a pena?

O primeiro ponto a ser levado em consideração é se as revisões pré-pagas ficaram com preço mais em conta do que as revisões avulsas.

Existem alguns casos que sim, isso ocorre e ainda permitem a valorização o carro na hora da revenda.

Todavia, alguns especialistas no setor automotivo recomendam essa saída apenas para quem vai pagar tudo à vista, para não cair na cilada dos juros altos de um financiamento.

As mensalidades do carro, com juros, somadas às mensalidades das revisões, com juros, podem gerar endividamento.

Conheça algumas opções entre diferentes marcas:

Revisões pré-pagas para carro

Fiat

Oferece dois programas. Um, com pacotes entre duas e dez revisões para carro zero-quilômetro, com duração de quatro anos.

Outro, chamado 4U+ pode ser comprado em qualquer tempo depois de duas revisões consecutivas. A política de pagamento depende de cada concessionária.

Ford

No pacote Ford Protect Basic o consumidor terá três revisões periódicas. No programa Avançado, quatro revisões e no Premium serão cinco revisões e dois anos de garantia.

O valor total pode ser pago à vista ou financiado com as mensalidades do carro.

Volkswagen

Na hora da compra de um Gol, um Fox ou um UP, por exemplo, você pode adquirir o pacote pagando à vista ou incluir no financiamento por meio do Banco Volkswagen.

As revisões ficam atreladas ao automóvel e não ao cliente. As revisões incluem: óleo do motor, filtro de óleo, filtro de combustível, filtro de poeira e pólen, entre outros itens originais, além de mão de obra capacitada.

A marca busca, com esses programas, aumentar a fidelização dos clientes.

Mercedes-benz

Se você tem um Classe A, Classe B ou C, um GLA ou CLA zero-quilômetro, poderá adquirir um pacote de revisões pré-pagas e pagar o preço de maneira diluída nas parcelas do financiamento do carr. O valor depende do modelo do carro.

No momento da compra do pacote, a sugestão é analisar quantos serviços estão inclusos, considerando o tempo que você pretende ser o proprietário desse carro.

Há planos de 24 meses ou de 36 meses, por exemplo, como os carros da Volkswagen e alguns da Fiat.  Fora isso, fique atento ao tempo de garantia do fabricante.

E você, considera que as revisões pré-pagas são vantajosas? Deixe sua opinião nos comentários.

Veja algumas das nossas dicas para manter o seu carro em bom estado: como lavar motor do carro e causas da vibração do volante.