Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Morar em carro: até Ronda Rousey já fez isso… mas ela não é a única!

Ronda Rousey, campeã do MMA, já morou no seu carro

Morar em carro: até Ronda Rousey já fez isso… mas ela não é a única!

Após menos de 60 segundos a competidora já está no chão. Essa é uma realidade na vida de Ronda Rousey, que hoje disputará o cinturão feminino do UFC contra a lutadora brasileira Bethe Correia. Quem é fã de luta (que não é o esporte mais perigoso do mundo) certamente deve saber muito sobre a norteamericana: até mesmo que ela dormia dentro do carro.

Não?

Bom, antes de entrar no MMA profissional, Ronda Rousey já morou um tempo em seu carro – um Honda Accord. Hoje, no entanto, Ronda vive em um bangalô e dirige um Range Rover branco.

Honda Accord Ronda Rousey MMA

Tem muita gente que não consegue viver sem um carro… mas será que você conseguiria morar EM um carro? Bom, parece que tem muita gente fazendo isso por ai.

Hillary Barrows, uma professora inglesa, perdeu o emprego e não conseguia arranjar meios de ganhar dinheiro. O governo inglês ofereceu uma casa para Hillary morar, mas com uma condição: que ela se livrasse de seus dois cães – Robbie e Cleo – já que o local de moradia não aceitaria os pets.

Hillary Barrows e seus cães vivendo dentro de um carro

A única escapatória da professora foi morar com seus amigos peludos no estacionamento de um supermercado, dentro do seu próprio carro. Hillary encontrou escapatória quando uma treinadora de cães ofereceu uma casa em sua fazenda para que ela pudesse encontrar emprego e restabelecer sua vida com seus cães.

Para quem bota o pé na estrada e faz viagens longas, viver no carro pode ser uma boa alternativa para economizar com hospedagens. O site Viajo logo Existo oferece até dicas sobre o melhor veículo para essa empreitada e até mesmo a escolha do fogão para se ter no carro!

Um seguro de carro pode te proteger se você for assaltado dentro do carro. Porém as seguradoras não oferecem cobertura muito barata para quem deixa o veículo estacionado na rua, em local desprotegido.

Agora resta a dúvida: se você mora dentro do carro, é melhor ter um seguro de carro mesmo ou um ter seguro residencial? 😉