Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Safe Key: a chave que não deixa você dirigir bêbado

Safe Key da Fiat

Safe Key: a chave que não deixa você dirigir bêbado

A onda de carros automatizados está tomando conta do mundo. A cada dia vemos uma enxurrada de notícias sobre os carros do Google, por exemplo, e até nós aqui na Bidu já ficamos de olho nesse assunto várias vezes.

Além de conforto, eles também podem transmitir mais segurança, já que retira o fator humano, que é a maior causa dos acidentes de carro que acontecem hoje em dia.

Mas esses veículos ainda estão meio longe de rodarem por nossas ruas. O negócio mesmo é se contentar com a chave automatizada que a Fiat está desenvolvendo para proibir que o carro seja dirigido por alguém alcoolizado.

Unindo marketing e tecnologia, a Safe Key da montadora italiana deve passar a ser comercializada em breve. Ela basicamente tem um dispositivo inserido que mede, a partir do sopro do dono, o seu teor alcoólico. Caso o dono tenha bebido, a chave simplesmente não abrirá, fazendo com que o motorista bêbado volte de carona ou táxi (ou tente fazer uma ligação direta, algo que nós NÃO recomendamos!).

Passo 1 do funcionamento da Safe Key da Fiat

Você assopra na chave, como se fosse um bafômetro…

Passo 2 do funcionamento da Safe Key da Fiat

… se você não estiver alcoolizado, a chave irá abrir e você poderá usar seu carro.

A chave ainda irá possibilitar o uso consciente já que está relacionada com um pedido de ajuda. Ao adquirir a chave, o cliente Fiat deverá cadastrar um amigo ou parente que irá socorrer ele, ou então chamar um táxi automaticamente por meio de aplicativo.