Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Como o seguro auto ajuda o idoso?

imagem de um idoso sentado olhando a passagem com a legenda "seguro auto para idoso"

Como o seguro auto ajuda o idoso?

Com o aumento na expectativa de vida do brasileiro nos últimos anos, é normal que os aposentados tenham uma qualidade de vida melhor e mais produtiva. A melhor idade já é uma realidade para muitas pessoas ativas e que querem continuar aproveitando a vida ao máximo.

Em 2010, o censo do IBGE apontou que a população idosa no Brasil cresceu e que a expectativa de vida atingiu a marca de 73,8 anos. Em 2020, essa média deve ser de 76,1 anos.

Já falamos aqui como o seguro residencial ajuda o idoso no dia a dia em casa. Mas onde fica e o seguro auto nessa história? Para este público, os seguros de automóveis têm uma proposta diferente. Como sabemos, muito fatores influenciam no valor do seguro de carro.

Graças à cautela com que a maioria das pessoas acima de 65 anos dirige, o cuidado no trânsito e o uso reduzido do automóvel, os valores ficam bem menores do que os praticados para o público jovem.

É importante fazer uma cotação de seguro auto entre as seguradoras para avaliar a cobertura que melhor atende o perfil do idoso com custo benefício atraente. E isso, nós da Bidu Corretora podemos fazer para você!

Veja abaixo como escolher as melhores coberturas e assistências para ajudar o idoso no cotidiano.

Coberturas e assistências que ajudam o idoso

Muitas coberturas e assistências do seguro auto estão disponíveis para contratação. No caso do idoso, muitas seguradoras oferecem serviço de leva e traz da oficina até seu lugar de preferência no dia do acidente e também o serviço de transporte para consultas médicas e exames.

Essas são opções muito importantes e que podem fazer toda a diferença quando o idoso mora sozinho ou não tem uma pessoa à disposição em casos de emergência.

Justamente por conta do reflexo reduzido no trânsito, os idosos podem optar pela cobertura contra danos de terceiros. Assim, ele fica tranquilo se causar danos no veículo de outra pessoa.

Além disso, algumas seguradoras também oferecem assistências extras, como por exemplo a disponibilização de profissionais para mudar móveis de lugar, instalação de equipamentos eletrônicos, programar televisões e resolver problemas com vírus no computador, instalações de varal e prateleiras, serviço de entrega e retirada de documentos e objetos, entre outras opções.

Um seguro auto para idosos vale muito a pena por agregar assistências que normalmente não estão presentes nos contratos do público mais jovem. E ainda assim chega a custar até 50% mais barato!

Fique atento! Na maioria das vezes, se o proprietário e assinante do contrato tiver mais de 60 anos e o condutor principal for mais jovem, não será possível fazer o seguro auto especial para idosos.

Está pensando em comprar ou trocar de carro? Conheça essas dicas para escolher o melhor carro para você.