Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Dia de azar: Teto de concessionária desaba e empilha Audi A5 sobre Volvo XC60 na Inglaterra

Seguro auto: imagina o prejuízo!

Dia de azar: Teto de concessionária desaba e empilha Audi A5 sobre Volvo XC60 na Inglaterra

Já pensou um teto de uma concessionária de luxo cair e empilhar um Audi A5 sobre um Volvo XC60? Pois é. Esse prejuízo de ao menos 300 mil reais (considerando o modelo mais barato dos dois carros) aconteceu na cidade inglesa de Milton Keynes, cerca de 70 quilômetros de distância de Londres. Ninguém se feriu no acidente. Veja imagens da destruição nesse vídeo da rede de televisão BBC.

Segundo informações do jornal inglês The Guardian, a parte que desabou ficava em cima da oficina da loja, onde eram armazenados os veículos. Segundo um porta-voz da companhia, os funcionários ouviram um estrondo e acionaram o alarme. O colapso aconteceu quando ninguém mais estava no setor.

Quanto ficaria o seguro auto desses carros?

Geralmente as concessionárias contratam seguros para proteger os carros a venda, com coberturas que variam desde comuns, como incêndio, até riscos diversos, que cobrem acidentes em test drives e danos inesperados (como, por exemplo, o teto cair).

Mas se esses carros fossem de donos individuais, o seguro sairia alto: para um homem de 35 anos, casado, com pós-graduação e morador de uma área nobre de São Paulo, o seguro do Audi A5 sairia por algo em torno de 13.900 reais. Já o seguro do Volvo XC60 sairia algo mais que 8000 reais, para o mesmo perfil. Salgado? Até que não, considerando que você não acha qualquer uma dessas belezuras por menos de 150 mil reais.

(Aproveite que você já está pensando em seguro e faça uma cotação de seguro auto para seu carro. Com a Bidu, você compara até 8 seguradoras e vê os preços em apenas 30 segundos. Clique aqui para cotar seu seguro.)