Seguro Auto HDI Fit

Foto de carro para ilustrar texto sobre seguro auto HDI fit

Seguro Auto HDI Fit

Você busca um seguro veicular mais barato, mais voltado para roubos e furtos? Então o Seguro Auto HDI Fit pode ser a solução para você. Leia este texto para entender esse tipo de seguro.

Foto de carro para ilustrar texto sobre seguro auto HDI fit

O seguro auto HDI Fit é uma ótima solução para quem não quer gastar e precisa de um seguro contra perda total.

Seguro auto, valor alto?

Em tempos de crise, o valor da mensalidade dos seguros automotivos vem fazendo com que muitas pessoas decidam não renovar suas apólices. Desta forma, acabam ficando descobertas.

Contudo, essa é uma atitude preocupante. É praticamente impensável, para quem tem um carro, ficar sem nenhuma proteção.

Especialmente nos grandes centros urbanos, onde a quantidade de roubos/furtos de automóveis é muito grande. Não é possível deixar o carro à mercê dos ladrões, e ficar sujeito a um prejuízo enorme.

Uma das soluções pode ser o Seguro Auto HDI Fit.

O Seguro Auto HDI Fit

Este produto foi desenvolvido pela HDI Seguros. Ele foi criado justamente para as pessoas que acham o seguro convencional muito caro, mas também não querem ficar sem cobertura contra roubos e furtos, por exemplo.

Assim, o Seguro Auto HDI Fit tem como objetivo principal cobrir apenas sinistros envolvendo roubo/furto com perda total, em que há perda irrecuperável do veículo.

É possível também contratar a cobertura que inclui perda total por colisão.

Como não cobre acidentes com perda parcial e outros tipos de sinistro, o preço do seguro é menor. E, como a cobertura é apenas para perda total, também não há cobrança de franquia para acionamento do seguro.

A indenização é definida por valor de mercado referenciado. O segurado pode definir a quantia da indenização, escolhendo o percentual do valor da tabela FIPE a ser considerado – de 80% a 100%.

Além disso, o plano básico do Seguro Auto HDI Fit também cobre incêndios. Outras coberturas também são possíveis (veja abaixo), de modo que há grande flexibilidade no preço do seguro.

Você quer cotar o HDI Fit para o seu carro? É só entrar em contato com os nossos consultores através do chat no topo da página.

Coberturas do Seguro Auto HDI Fit

A cobertura básica do Seguro Auto HDI Fit diz respeito a roubo, furto e incêndio do veículo. O seguro abrange todo o território brasileiro.

Você pode também decidir por alguma das coberturas adicionais abaixo:

Danos Morais

Inclui reembolso de valores pagos pelo segurado a terceiros a título de danos morais decorrentes de acidente.

Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos (RCF-V)

Essa opção inclui também indenização para terceiros, em sinistros envolvendo danos materiais e danos corporais.

Acessórios

Inclui cobertura para acessórios que não são originais de fábrica, como aparelho de som e faróis de neblina.

A seguradora oferece o Seguro Auto HDI Fit nas seguintes modalidades:

1) Incêndio, roubo e furto + RCF-V

2) Incêndio, roubo e furto + RCF-V + Danos Morais

3) Incêndio, roubo e furto + RCF-V + Acessórios

4) Incêndio, roubo e furto + RCF-V + Danos Morais + Acessórios

Como dito acima, também é possível acrescentar à cobertura básica a indenização devido à perda total por colisão. A comissão é sempre de 20%.

E ainda tem mais: se desejar, você pode também optar por incluir assistência 24 horas. Ela inclui reboque por guincho, troca de pneus, remoção médica, hospedagem, cobertura contra pane seca, etc.

Restrições do Seguro Auto HDI Fit

Para contratar esse seguro, o valor do veículo não deve ultrapassar R$ 70 mil. Além disso, o modelo não pode ter mais de 20 anos (para carros de passeio e pick-ups nacionais), ou sete anos (para carros de passeio importados).

A aceitação do seguro por parte da operadora também está sujeita a algumas regras. Entre elas está a instalação de um rastreador em regime de comodato ou uma vistoria prévia.

A seguradora fará uma análise para verificar a necessidade do aparelho de rastreamento. Isso ocorrerá de acordo com o modelo do veículo e a cidade de residência do segurado.

Os veículos que não forem selecionados para a instalação do rastreador devem obrigatoriamente fazer a vistoria prévia, chamada de self-vistoria.

Será definido então um prazo para a vistoria ou para a instalação do rastreador. Se esses procedimentos não forem executados dentro do prazo, será preciso fazer nova proposta.

Os seguros automotivos comuns

Agora que você já entendeu bem como funciona o Seguro Auto HDI Fit, vamos só relembrar o funcionamento de um seguro tradicional.

Nos seguros automotivos comuns, você contrata uma apólice de seguros por uma operadora e paga a ela um valor mensal pela cobertura oferecida.

Normalmente, essa cobertura abrange roubos, furtos, incêndios, e acidentes de trânsito.

Se ocorrer qualquer um desses eventos, denominados sinistros, você pode acionar o seu seguro e requerer uma indenização ou o reparo do veículo.

Na maioria dos casos, você deverá também pagar a franquia do seguro, um valor extra.

No entanto, as operadoras não podem cobrar franquia nos casos em que ocorrer perda total do veículo. Este fato está expresso na circular 269 da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).

Perda Total

Entende-se por perda total as situações em que o veículo não pode ser recuperado ou reparado.

Por exemplo, se o carro for muito avariado em um acidente, pode ocorrer perda total se for impossível consertá-lo. Se o carro for furtado e não for mais encontrado, também estará configurada a perda total.

Nesses casos, a seguradora deve pagar ao segurado a indenização integral do seguro, tal como prevista em contrato. Em geral, essa indenização é determinada por meio do valor de mercado referenciado.

Última atualização em 18/02/2019