Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Seguro Auto Carrefour? Saiba mais sobre o Seguro Carrefour Auto Fácil

Saiba mais informações sobre o Seguro Carrefour Auto Fácil.

Conheça mais sobre o Seguro Auto Carrefour com esse texto da Bidu Corretora

O Carrefour é um hipermercado famoso de origem francesa que tem filiais em várias cidades do Brasil. No entanto, vender bens de consumo é somente um dos negócios que essa companhia realiza. O Carrefour presta outros diversos serviços, entre eles a venda de seguros.

Entre os seguros que o hipermercado vende, estão seguros residenciais, seguros prestamistas para os seus produtos financeiros e produtos voltados para a saúde. Por um tempo, o Carrefour também vendeu seguro de carro, o Seguro Carrefour Auto Fácil.

No entanto, por questões regulatórias, o mercado já não oferece mais esse produto. Você já ouviu falar sobre o Seguro Auto Carrefour? Saiba um pouco mais sobre ele abaixo e tire suas dúvidas.

Seguro Carrefour Auto Fácil: o que é?

O Seguro Auto Carrefour era o Seguro Autofácil, da Cardif Seguros. Esse seguro é da modalidade roubo e furto, isso é, protege contra esse risco tão comum nas grandes cidades. Nesse produto, é possível contratar cobertura contra perda total por colisão, mas nenhum dos seus planos tem cobertura para colisão parcial.

Além disso, esse seguro conta também com assistência 24 horas opcional. Com ela, o segurado pode utilizar serviços como:

  • Guincho para reboque de até 100 km;
  • Transporte alternativo em caso de sinistro;
  • Seguro contra acidentes pessoais de passageiros;
  • Atendimento emergencial em caso de problema elétrico ou mecânico;
  • Serviço de troca de pneu;

Comparado com um seguro compreensivo, que tem cobertura em caso de perda parcial causada por colisões e outras coberturas, o seguro Auto Fácil pode ser até 50% mais barato.

Além disso, esse seguro não tem análise de perfil, o que pode ser um atrativo para segurados mais jovens que tendem a ter um seguro mais caro. Ele pode ser parcelado em até 12 vezes e o segurado concorre a prêmios mensais de 25 mil reais.

No entanto, apesar dessas vantagens, é importante analisar bem suas necessidades antes de contratar esse seguro. Caso seu principal medo seja batidas, como por exemplo quem deixa o carro em estacionamento a noite e tem menos probabilidade de ser roubado, o seguro da Cardif não é a melhor opção, já que ele não possui cobertura contra danos parciais.

Por que você não deve contratar seguros em hipermercados

Por mais cômodo que possa parecer, alguns seguros não devem ser contratados em hipermercados.

Claro que seguros como garantia estendida, que aumenta o prazo de garantia de eletrodomésticos e eletrônicos, e seguros prestamistas, para proteger caso você não consiga quitar parcelas do cartão do mercado, por exemplo, não tem problema e fazem muito sentido.

Mas produtos com escopo maior, como um seguro de carro, devem ser contratados com a ajuda de um especialista. Por ser um seguro mais caro que protege um bem de alto valor, como o seu automóvel, é importante tomar todo o cuidado na hora de contratar o seguro auto.

Para isso, contar com uma corretora de seguros é importante, já que seus profissionais conhecem todos os detalhes desses produtos e ajudarão a escolher o melhor seguro para o seu perfil. Afinal, um seguro para uma pessoa casada e mais velha que usa o carro apenas no final de semana, tem demandas diferentes de um seguro para um jovem solteiro que vai de carro para a faculdade todos os dias.

Para isso, conte com a Bidu Corretora. Já ajudamos mais de 1 milhão de pessoas a escolherem seguro para seus carros, casas, vida e muito mais. Com a nossa cotação de seguro auto online, você pode comparar várias seguradoras e diferentes produtos, além de contar com o nosso atendimento para fazer a melhor escolha.