Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Seguro para carro blindado

Saiba mais sobre os documentos e procedimentos necessários para realizar um seguro para seu carro blindado.

Seguro Carro Blindado

Seguro Carro Blindado

Você investiu um bom dinheiro com blindagem (será que blindagem vale a pena?) para proteger sua família e sua vida e agora quer proteger o seu investimento, fazendo um seguro para o seu blindado. O que você precisa para fazer esse seguro? Em quais aspectos ele é diferente do seguro de um carro sem blindagem? A Bidu Corretora explica!

Diferenças na hora de fazer um seguro com blindagem

Para você fazer um seguro de carro blindado, você precisa dos seguintes documentos:

  • Nota fiscal do serviço de blindagem, emitida pela empresa que realiza a blindagem;
  • Autorização do exército para blindagens, solicitada via despachante (algumas seguradoras aceitam a declaração do requerimento do despachante).

Esses documentos são solicitados pelas seguradoras para avaliar a procedência da blindagem, isso é, se ela foi feita de maneira correta e respeitando o padrão da lei, além de saber o custo total da blindagem.

Além desses documentos, a seguradora solicita uma vistoria no veículo blindado, mesmo que ele seja zero quilômetro. Essa é uma característica diferente dos veículos sem blindagem, que não precisam de vistoria caso sejam zero quilômetro.

No momento de contratar o seguro para o seu carro, escolha também a cobertura adicional de blindagem. Com ela, você tem a proteção específica no caso de precisar reparar algum dano do seu veículo. Atente-se também ao valor que você vai escolher como indenização: quanto mais alto, mais gastos serão cobertos.

O seguro auto é mais caro para carros blindados?

Sim. O valor da blindagem afeta o valor final do seguro, pois a seguradora passa a cobrir o valor do veículo mais o valor da blindagem. Entretanto, o valor do seguro para o mesmo carro blindado e com donos diferentes podem alterar. Isto acontece porque o perfil e risco de cada condutor é diferente, assim como as coberturas, franquias e assistências escolhidas. Também deve levar em consideração que o valor da blindagem – que influencia no preço do seguro – pode ter sido diferente para cada um dos donos.

Lembre-se, também, que a manutenção do carro blindado deve ser feita com maior frequência.

Pensando em cotar seguro para o seu carro blindado? Faça agora uma cotação com a Bidu e compare até 9 seguradoras. Os nossos consultores ajudarão a você contratar o melhor seguro para carro blindado.

Clique no botão abaixo e faça uma cotação de seguro auto blindado.