Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Seguro Contra Roubo e Furto: conheça mais sobre essa modalidade

Saiba mais sobre Seguro Contra Roubo e Furto com a Bidu

Saiba mais sobre Seguro Contra Roubo e Furto com a Bidu

 

Comprar um carro é um investimento financeiro grande, por isso é muito importante protegê-lo. No entanto, para alguns perfis o seguro compreensivo, que é aquele que tem cobertura contra batidas, capotamentos, incêndios, roubo, furto e muito mais, pode sair caro.

Isso é ainda mais comum em casos de veículos mais antigos. Como o seguro compreensivo precisa garantir a troca de peças por outras originais e elas são difíceis de serem encontradas, isso acaba encarecendo bastante o preço de seguro para modelos com mais de 10 anos.

Nesses casos, uma boa alternativa é o Seguro Contra Roubo e Furto, que protege o carro contra esses riscos que enfrentamos no dia-a-dia.

Conheça um pouco mais sobre esse tipo de seguro.

 

Seguro Contra Roubo e Furto: o que cobre?

 

Como o próprio nome diz, esse seguro oferece coberturas contra roubo, isto é, quando há uso de violência ou de ameaça de violência para coagir você a entregar seu carro, ou furto, que é quando alguém invade e leva seu carro sem você ver.

Como o próprio nome diz, esse seguro oferece coberturas contra roubo e furto. A diferença entre essas duas situações é:

  • roubo é quando você é coagido mediante violência ou ameaça de violência;
  • furto é quando seu carro está parado na rua e é levado sem que você perceba.

Além dessas coberturas, algumas seguradoras também oferecem coberturas adicionais em diferentes pacotes de produto. Como por exemplo a cobertura para perda total em caso de acidentes e também cobertura de terceiros.

Para complementar esse pacote, as seguradoras também oferecem assistências 24 horas com serviços que ajudam os motoristas em casos de imprevistos, com guincho, assistência para reparos rápidos e outros.

 

Quais seguradoras oferecem Seguro Contra Roubo e Furto?

 

Diversas seguradoras oferecem esse produto atualmente, assim como outras muito famosas que deixaram de oferecer recentemente.

Um exemplo desse segundo caso é o Seguro Autofácil, da Cardif Seguros. Esse seguro saiu de linha em 2018, mas antes era um dos mais famosos seguros contra roubo e furto vendidos no país.

Já entre as seguradoras que ainda oferecem esse produto, está a Bradesco Seguros. A seguradora oferece planos com opções de roubo e furto, além de cobertura para incêndio. Um diferencial interessante da Bradesco é o Clube de Vantagens Bradesco, que oferece descontos em diversos serviços para seus segurados.

Outra seguradora que oferece esse produto é a Suhai. Como atrativo, a seguradora oferece pagamento em até 12x e contratação simplificada, sem consulta de crédito ou de perfil do segurado.

A Bidu oferece seguros contra roubo e furto na nossa cotação de seguros. Basta preencher o formulário com os dados do seu perfil, da região de circulação e do carro. Fazendo isso, você confere na tela do seu computador ou celular diferentes opções e escolhe a melhor cobertura para suas necessidades e para o seu bolso.

 

Seguro Auto Online

 

Para quem o Seguro Contra Roubo e Furto não é indicado?

 

Assim como qualquer outro seguro, o Seguro Contra Roubo e Furto não é conveniente para todas as pessoas. Como sua cobertura é restrita para o risco de roubo e furto, ele não é indicado caso o seu principal receio seja alguma colisão, capotamento, ou outro tipo de risco não coberto.

Se você mora num prédio com garagem ou em uma cidade com baixo índice de violência, talvez a sua necessidade de proteção contra um furto ou roubo seja menor do que a sua necessidade de ter uma cobertura contra colisões, por exemplo.

Por isso, é importante sempre consultar uma corretora de seguros como a Bidu antes de contratar um seguro. Assim, você garante que os seus interesses estejam cobertos e que você não leve gato por lebre.