Vamos fazer um Bate e Volta de Moto?

Ter uma moto pode ser sinônimo de liberdade. E essa conquista não é apenas para você usar durante a semana para fugir do trânsito na correria do dia a dia. É possível fazer um bate e volta de moto em diversas cidades próximas da capital de São Paulo.

Imagem de moto na estrada para ilustrar texto sobre bate e volta de moto

Há muitas possibilidades de fazer bate e volta de moto partindo de São Paulo.

Para você que tem esse desejo ou quer experimentar fugir dos passeios convencionais nas folgas ou fim de semana, preparamos uma lista de boas oportunidades para você pegar a sua moto e rodar por aí. Mas antes de sair não esqueça de fazer aquela revisão na sua moto.

Cotação Online de Seguro Moto

Bate e volta de moto

Quem está na capital de São Paulo, pode desfrutar de diversos tipos de passeios bate e volta de moto. Seja no frio ou no calor, com a cara do outono ou inverno, há cidades para todos os gostos. Conheça algumas opções.

Serra Negra

A cidade é localizada ao norte de São Paulo, em uma região de mais de 900 metros de altitude. O clima de montanha e diversas fontes minerais terapêuticas fizeram Serra Negra ser conhecida como a “Cidade da Saúde”. A Estância oferece comércio local repleto de artesanato, lãs, linhos e couros, ideais para compras da estação. Para quem prefere o turismo rural, as opções vão desde visitações a plantios de café, até produtos diversos orgânicos.  

Campos do Jordão

Localizada a 190 km da Capital, Campos do Jordão é um dos destinos nacionais mais famosos. Com chalés e hotéis de arquitetura européia a cidade traz um aconchego diferente para os amantes do frio. Seus restaurantes são famosos por oferecerem trutas da região e a tradicional fondue suíça. A cidade também tem como atração turística um teleférico, que permite uma vista do ponto alto local, os jardins do Parque Amantikir e muito lazer e cultura.

É uma ótima opção de passeio bate e volta de moto saindo de São Paulo.

Embu das Artes

Pertinho de São Paulo, Embu das Artes, como o próprio nome já nos diz, tem o artesanato, ateliês e feiras como grande atração turística. A “Cidade das Abelhas” também oferece atrações ecológicas em plena Mata Atlântica. Em seu centro histórico, também é possível encontrar diferentes restaurantes, da comida caseira a internacional. Pegue sua moto e chegue lá rapidinho.

Holambra

O nome já nos faz confundir com a Holanda e não é por menos. A cidade apresenta toda a sua infraestrutura semelhante ao país europeu. A 134 km da capital de São Paulo, lá você poderá aproveitar um visual florido, repleto de paisagismo e cultura. Em setembro a Expoflora encanta a cidade com o festival de flores. Há muitos encontros de moto por lá.

Boituva

Que tal juntar um passeio de bate e volta de moto com de balão? Isso mesmo, em Boituva a sua aventura termina com uma vista incrível a bordo de um balão. A 120 km da capital, lá é o local ideal para quem busca aventura, como paraquedismo, saltos e muito mais.

Itupeva

Para começar bem o dia ou fazer aquele brunch na hora do almoço, a Queijos de Itupeva é o lugar ideal. Criada em 1997 por um empreendedor mineiro, a região é famosa por seus queijos e fazendas leiteiras. Uma receita de sucesso que atrai diversos visitantes.

Águas de Lindoia

Perto de Minas Gerais e a 180 km da Capital de São Paulo, Águas de Lindoia é um destino que encanta por sua extensa região montanhosa verde. A estância hidromineral tem clima agradável e recebe a visita de turistas durante todo o ano. O Morro Pelado, localizado a 1.400 metros de altitude, reserva uma vista inesquecível. Ideal para um bate e volta de moto.

Salesópolis – Rancho da Moto

Berço do Rio Tietê, Salesópolis é uma estância turística localizada a 96 km da Capital da cidade, ao leste, na Serra do Mar. Com a tranquilidade digna de uma cidade do interior, o local recebe grupos e motoqueiros solitários para passeios regados a liberdade e boa gastronomia.

Piracicaba – Circuito Gastronômico

Localizado no interior de São Paulo, a 164 km da capital, Piracicaba está às margens do Rio Piracicaba. No local, é possível aproveitar belas vistas, climas agradável e também festividades. O Circuito Gastronômico Serra do Itaqueri, em junho, conta com pratos típicos e variados, artesanato e entretenimento musical.

São Roque

Para os amantes do vinho, São Roque é o destino perfeito. Localizado a 60 km da capital paulista, a cidade recebe muitos visitantes no melhor estilo “bate e volta” para conhecer a sua Rota do Vinho. Além dessa experiência, a cidade também oferece muita cultura, história e gastronomia.

Estrada dos Romeiros

A Estrada do Romeiros é indispensável para quem quer fazer um bate e volta de moto, em um caminho repleto de vegetação, clima agradável e próximo ao Rio Tietê. Inaugurada em 1922, a estrada é ligação para a cidade de Itu, município paulista com muitas atrações turísticas, e recebe o nome em homenagem a tradição religiosa.

Bate e volta de moto no Litoral Norte

Com praias paradisíacas, o Litoral de São Paulo reserva opções para quem ama praia e quer fazer uma pausa refrescante no caminho no bate e volta de moto. Alguns locais você pode ir além e pegar uma balsa, com a própria moto, para atravessar o mar e chegar até as ilhas. Veja algumas praias imperdíveis.

Ilhabela

Fica a 213 km de São Paulo e possui 130 km de costa e 42 praias. Com 83% de sua área de proteção ambiental e um parque florestal, Ilhabela tem não apenas praias, mas muitas cachoeiras. A balsa para a travessia custa menos de 10 reais e te leva para Barra Velha, próxima de praias como Curral, Feiticeira, Grande e Julião.

São Sebastião

Cidade histórica, com 100 km de natureza da Mata Atlântica e mais de 30 praias, São Sebastião é ideal para quem quer passear de moto, curtir o sol e comer em excelentes restaurantes locais. Barra do Una, Juquehy, Camburi, Baleia e Maresias, são as praias mais conhecidas. De lá, é possível visitar também outras cidades da região.

Ubatuba

Entre a serra e o mar está Ubatuba, localizada a 220 km da capital de São Paulo. Com mais de 100 praias, o local garante um pedaço de sossego e água fresca, com reservas quase desertas e natureza intocada. Além disso, a cidade fica ao lado de Paraty, no Rio de Janeiro, outro destino delicioso para um bate e volta de moto.  

Guarujá

A cidade conhecida como “Pérola do Atlântico” fica a apenas 88 km da capital, mais ou menos 1h30, e tem muita diversão, belezas e espaços para descansar. Com praias mais urbanas, perto de grandes centros, e outras mais reservadas, com acesso apenas por trilhas, o Guarujá é ideal para quem também deseja incluir no passeio visitas a construções históricas e até mesmo o agito de bares, boates e restaurantes.

Caraguatatuba

A 178 km da capital, Caraguatatuba é aquele bate e volta de moto que traz praias com características de ambientes familiares e trilhas nos Parque Estadual da Serra do Mar. Praia Brava, Massaguaçu, Centro, Martin de Sá e Tabatinga estão entre as mais conhecidas.

Bate e volta de moto em segurança

Passeios rápidos e divertidos também precisam ser feitos com segurança e compromisso. Por isso, não deixe de fazer uma revisão periódica na sua moto para que as suas aventuras tanto no dia a dia, quanto no bate e volta do fim de semana, sejam verdadeiramente inesquecíveis.

 

 

Última atualização em 17/06/2019