Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Melhores filmes de moto: confira os 7 que você precisa assistir

Veja uma lista com filmes de motos no blog da Bidu

Melhores filmes de moto: confira os 7 que você precisa assistir

Você adora a adrenalina do vento batendo no rosto, da sensação de liberdade e da emoção quando anda de moto? Então, provavelmente você é um amante de duas rodas! Sabemos que, para você, andar de motocicleta é uma sensação única – assim como era para o motoqueiro Oliver Sacks. Mas nem sempre é possível andar de moto: sabe aquele sábado que chove das 7 da manhã às 7 da noite? Pois é, desanimador.

Para esses dias, separamos 7 filmes sobre moto para você, amante do veículo, embarcar em sessões caseiras de filmes. Vai ser uma maneira de se distrair sem deixar a sua paixão de lado. E, quem sabe, você pode até se inspirar nos filmes. Confira:

 

1 – Easy Rider – Sem Destino

Muitas pessoas, ao ouvirem a música “Born to be Wild”, da banda norte-americana Steppenwolf, lembram-se de motos (as vezes sem saber o porquê). Bom, certamente é por conta deste filme, que é um ícone na história do cinema. Ele tem como protagonistas os atores Peter Fonda e Dennis Hopper e conta também com a participação de Jack Nicholson. Para quem gosta dos modelos Harley Davidson é uma ótima indicação.

Ano: 1969

 

2 – Motoqueiro Fantasma

Esse filme tem Nicolas Cage no papel de Johnny Blaze, um dublê e piloto de motos que fez um pacto com Mefisto (interpretado por Peter Fonda – sim, ele novamente) para proteger as pessoas que mais amava na vida: seu pai e sua namorada de adolescência. Porém, como consequência, à noite Johnny se transforma no Motoqueiro Fantasma, o justiceiro de demônios. A moto é a companheira obrigatória do personagem principal.

Ano: 2007

Cena do filme "Motoqueiro Fantasma"

Cena do filme “Motoqueiro Fantasma”

3 – Mad Max

O filme se passa em uma civilização violenta e decadente, onde um policial tenta se vingar após uma gangue de motoqueiros o ter marcado como responsável pela morte do líder do bando. Ele traz Mel Gibson em uma Kawasaki K-1000 e Rickman Framed em uma Kawasaki 900.

Ano: 1979

Mel Gibson no filme Mad Max

Mel Gibson no filme Mad Max

4 – The Wild One – O Selvagem

Esse é outro clássico do cinema. Marlon Brando interpreta o líder de um motoclube que invade uma pequena cidade e causa confusão. A moto principal do filme é uma Triumph Thunderbird T6.

Ano: 1953

Marlon Brando fez sucesso no filme Os Selvagens

Marlon Brando fez sucesso no filme Os Selvagens

5 – Desafiando os Limites

Baseado em fatos reais, o filme conta a história de Burt Munro (interpretado por Anthony Hopkins), um piloto da Nova Zelândia que obteve em 1967 um recorde mundial de 1000 cilindradas em uma moto indiana modificada. Na época, o piloto tinha 68 anos e a moto 47.

Ano: 2005

Cena do filme Desafiando os Limites

Cena do filme Desafiando os Limites

6 – Wild Hogs – Porcos e Selvagens

Outro filme para os amantes de Harley Davidsons. Ele conta a história de quatro amigos (John Travolta, Tim Allen, Martin Lawrence e William H Macey) que decidem fazer uma grande viagem de moto pelo país. Se você gosta de viajar com a sua moto, vai se identificar nesse filme de comédia.

Ano: 2007

O filme de comédia tem como tema viagem de moto

O filme de comédia tem como tema viagem de moto

7 – Psycomania

O filme mostra um grupo de motoqueiros que apavoram as pessoas de uma pequena cidade após fazerem um acordo com o Diabo. É um filme que tem bastante ação.

Ano: 1973

Cena do filme Psycomania

Cena do filme Psycomania

Esses filmes podem te dar inspiração para planejar seus novos passeios de moto. Boa diversão! Só não se esqueça de verificar o seu seguro de moto (falamos mais sobre o assunto nesse post). Você pode fazer uma cotação seguro moto online!

Faltou algum filme da lista? Deixe nos comentários!

+ E quando for viajar, não deixe de fazer uma revisão na moto fazer uma cotação de seguro viagem

+ Conheça os cenários de Star Wars