Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Como funciona rastreador com seguro para moto

saiba mais sobre rastreador com seguro para motos

Conheça o rastreador com seguro para moto

O índice de roubo e furto de motos é grande no Brasil: nos últimos 12 meses, só na Grande São Paulo, houve um aumento de 11,65% no índice de roubo e furto de motos acima de 250 cilindradas. Esses números são do Grupo Tracker, maior empresa de rastreamento e localização de veículos no Brasil.

Se você pensa que só as motos de 250 cilindradas que sofrem, está enganado. Geralmente as motos mais visadas costumam ser as de menor cilindradas, que são mais fáceis de terem suas peças desmontadas e comercializadas no mercado clandestino. Mas pode ser uma City comum ou uma Harley Davidson: o crime não é tão seletivo quando é para acontecer.

Para proteger uma moto, vale qualquer coisa, desde um seguro de moto até travas, correntes e diversos outros dispositivos de segurança para motocicletas.

Um dos mais procurados e recomendados são os rastreadores para motos, produto oferecido por muitas empresas que atuam com segurança no Brasil.

A já citada Tracker é uma dessas empresas que oferecem soluções de rastreamento para motos em todo o território nacional. O serviço prestado pela Tracker Moto funciona por meio de homologação, ou seja, a empresa faz um estudo detalhado de cada motocicleta e certifica os modelos mais aptos para a instalação do dispositivo, que funciona por meio de radiofrequência (saiba mais sobre rastreadores que funcionam por radiofrequência).

Outra empresa que atende a demanda de rastreador para motos é a Siggo Sascar. A empresa oferece um plano com pagamento mensal a partir de 64 reais, com garantia de cobertura nacional, atendimento 24 horas, recuperação de veículos, acompanhamento por meio da internet ou aplicativo e assistências para moto e residência.

Diferente do Siggo Carros, o Siggo Motos ainda não disponibiliza contrato de rastreador com seguro.

Porque é tão difícil encontrar seguro para moto?

Justamente por ter um índice alto de roubo e furto, muitos donos de motos acabam encontrando dificuldades na hora de procurar um seguro.

Encontrar uma seguradora que aceite o risco é bastante complicado e, quando se acha, o preço do seguro pode chegar a ser equivalente ao valor da moto.

Mas isso vem mudando com a disponibilidade de produtos como o rastreador de moto com seguro.

Geralmente oferecidos por empresas já reconhecidas no ramo de segurança e rastreamento, o rastreador com seguro para moto garante rastreamento junto com proteção contra roubo e furto e serviços de assistência 24 horas com direito a guincho, mecânico e diversos outros.

A Suhai é uma empresa especialista em rastreadores que oferece uma cobertura contra roubo e furto de motos. Os diferenciais da Suhai Seguradora são a contratação mais facilitada, feita através de uma avaliação simples do perfil segurado, além da ampla aceitação de modelos, marcas e anos de motos.

O seguro de moto Suhai com rastreador ainda garante serviços de assistência 24 horas com serviço de chaveiro, guincho, troca de pneus e transporte domiciliar.

Aqui na Bidu Corretora você pode contratar seguro com rastreador de moto. Clique no botão abaixo e peça uma cotação!